Os primeiros nomes do "BBB17" foram liberados depois de muita expectativa nas redes sociais: além da advogada amazonense Vivian, quem também vai integrar o elenco da décima sétima edição é o Rômulo Figueira Neves, de 39 anos. Vale lembrar que, além dos 12 integrantes, duas duplas de gêmeos vão disputar duas vagas no programa, pela primeira primeira vez apresentado por Tiago Leifert: de cada dupla, um irmão fica.
Nascido em Anápolis, Goiás, ele já trabalhou em banca de jornal, se candidatou a deputado distrital em e fez duas faculdades: Ciências Sociais e Jornalismo. Atualmente, é diplomata e já morou no Suriname, Venezuela e Etiópia. "Acho que é uma situação que nos leva aos extremos e gosto de desafios", indicou o novo integrante da casa mais vigiada do Brasil, que este ano terá uma sala de comando onde Leifert espionará os participantes.
Além do lado intelectual, Rômulo também é vice-campeão brasileiro de Triathlon e casado. Em suas redes sociais, aliás, o goiano, que é casado e tem uma tatuagem com a mulher, indicou que iria se afastar da coluna "Dedo de Prosa", do site "Metrópoles": "Como devo ficar um tempinho sem escrever a coluna, fiz uma lista de 10 livros de poesia que valem a pena".
E antes de entrar no confinamento, o diplomata ainda comparou sua experiência em diferentes culturas com o reality. "É uma situação mais ou menos parecida: ir para um lugar e todo o resto ficar para trás. Pelo menos por hora. No caso da diplomacia, você vai e fica dois anos e meio, três. Agora são três meses", avaliou o goiano em entrevista ao "Gshow".
(Por Marilise Gomes)