Marcos censurou Emilly no "BBB17" durante a festa Bahia, na qual disparou olhares para Vivian, na noite de quarta-feira (6). Após brindar com o médico, a estudante, referência de autoestima, falou para o cirurgião plástico que ele serviu apenas dois dedos de espumante para ela e pediu para o gaúcho completar a taça. Quando a dupla se aproximou da mesa de bebidas, a gêmea fez um gesto para alcançar a garrafa e o brother, cuja fama machista já repercutiu na web, reprovou. "Evita pegar na garrafa que é muito feio mulher segurando garrafa". A jovem de 20 anos, então, rebateu: "Mas se não tem o homem para servir, a gente tem que se servir".
Rapidamente, internautas usaram o Twitter para criticar a declaração do médico. "Feia é a sua atitude nesse BBB", comentou uma. "Menos por favor, Marquinho", disse outro. "Nos poupe, Marcos", pediu uma terceira. "Pior que provavelmente os fãs torcem pra um machista desse", disparou uma usuária no microblog. "Meu querido, feio e essa tua perna de grilo", avaliou uma seguidora. "O Doc ainda consegue nos surpreender com seus conceitos e teorias arcaicas", acrescentou mais uma. "Ai Marcos me poupe com esse papo que é feio mulher se servir bebida ou ficar segurando uma garrafa... 2017 tô escutando isso?!?", ironizou outra.
Depois de gritar e apontar o dedo na cara de Emilly, Marcos foi detonado pelo público, que criou uma tag #ForaMarcos pedindo sua saída do reality show, por conta do gesto com a gaúcha. O desentendimento teve início quando o cirurgião foi conversar com Ilmar e pedir que ele fizesse as pazes com a estudante. Segundo a irmã de Mayla, o affair não se empenhou em defendê-la quando foi chamada de verme. "O único manipulador é o Marcos! A Emilly que é a marionete nas mãos dele, ontem ficou muito claro" e "Gente, não parem de votar! Esse machista manipulador tem que sair!" foram alguns dos comentários deixados nas redes sociais.
(Por Patrícia Dias)