O clima não está dos melhores entre Emilly e Marcos no "Big Brother Brasil 17". Assim como fez ao ironizar uma supostas gravidez da gaúcha, o médico que já havia terminado o relacionamento provocou sua companheira no confinamento enquanto os dois cozinhavam acompanhados por Ilmar.
Os três aliados criticados na web por rirem de zoofilia conversavam durante o preparo da comida quando Emilly começa a brincadeira de colocar apelido no cirurgião plástico. "É aquele bichinho todo descolado, magricelo, horroroso... O Marcos é o Smigol! Marcos Smigol!", diz aos risos a integrante do reality show, se referindo ao personagem do filme "O Senhor dos Anéis". O gaúcho, no entanto, faz piada colocando milho em um pote e fingindo que vai alimentar o enfeite de ave da cozinha. "Vai comer aqui. Emilly vai almoçar? Come um pouquinho", diz, dirigindo alguns grãos na boca da sister, que rebate: "É um mongolão mesmo".
Ainda na cozinha após as provocações mútuas, o casal do programa continuou a trocar farpas. "A gente pode usar as nossas brincadeiras como moeda de troca. E a Emilly, que não inventou nenhuma? Vai fazer qual?", fala Marcos se dirigindo a Ilmar, que causou uma punição a todos os participantes da casa. "Mas eu não preciso inventar brincadeira. Eu não brinco", se defende a gêmea de Mayla. "Precisa. Tu não leu o contrato inteiro, então. A parte da criatividade. Ou tu acha que os caras querem que entre aqui para ficar dormindo e botando bobes no cabelo?", questiona o gaúcho, sem desistir de seu jogo de implicância. Emilly, então, retruca, demonstrando desagrado com a brincadeira: "Mas eu não fico dormindo. Se essa é sua opinião, o problema é seu. Se o Brasil está gostando, eu estou satisfeita. Ah, vai a merda". Acalmada por Ilmar, que a abraça ao perceber que ela ficou estressada, a estudante recusa o afago do namorado.
Emilly mostra a Ilmar como preparar batatas fritas na água com vinagre e o advogado e cozinheiro elogia o resultado final. "Ficou sequinha a sua", diz o líder. Mas o cirurgião discorda: "Não muito. Já vi mais seca. Estou falando uma opinião objetiva". "Grande coisa. Ninguém te perguntou nada", rebate a jovem rejeitada pela família de seu affair. "Ninguém me perguntou várias coisas e eu falo. Eu tenho direito de falar o que eu quiser", retruca Marcos. "Você não pode deixar o Ilmar falar que a minha está sequinha, você tem que se meter. Isso é recalque porque você não sabe fazer. Não sabe nem fazer uma massa", finaliza a participante protagonista de muitas pérolas no "BBB".
(Por Carol Borges)