Nos primeiros dias do "Big Brother Brasil 17", Gabriela Flor foi criticada por conta de seu visual por dois colegas de confinamento pelas costas: primeiro, a dona da primeira liderança da edição, Mayara, afirmou que iria mandar a baiana "alisar o cabelo" caso a questionasse se fosse indicada ao paredão. Depois, Manoel a comparou com o jogador Valderrama. E, na opinião de Josué Amazonas, um dos melhores amigos da bailarina, se ela ouvisse, iria reagir.
"Eu acho muito preconceito, uma forma ignorante de ver as coisas e, com certeza, se ela ouvisse, ela ia pirar. Ela com certeza seria transparente, falaria mesmo. Se ouvisse tudo aquilo, ela chegaria na pessoa e perguntaria, porque as meninas falaram por trás", opina em entrevista ao Purepeople o professor de dança.
Diante das críticas de mau humor na primeira noite na casa mais vigiada do Brasil, o amigo de Gabi afirma que, na verdade, ela estaria conhecendo melhor o ambiente. "Não era mau humor, ela ainda não tinha se ambientado. Como ela falou, estava com fome, querendo entender tudo aquilo. Ela primeiro pensa, não vai forçar uma amizade, um diálogo com uma pessoa que não conhece. Primeiro, ela vai sentir", pontua Josué sobre a 'sister', que já terminou namoro com casamento marcado antes de entrar no reality.
(Por Marilise Gomes)