O Rock in Rio recebe diariamente inúmeros famosos e é comum que alguns deles realizem exigências; o casal Bruna Marquezine e João Guilherme foi um desses casos. No entanto, um nome recém-chegado à fama recebeu críticas pelo comportamento de sua equipe no festival: trata-se de Alane Dias, do "BBB 24".
A revista Quem classificou como "estrelismo" uma situação enfrentada com a ex-"BBB". De acordo com a publicação, Alane estava "com cara de poucos amigos" na porta do espaço VIP e não quis tirar fotos com o namorado.
Além disso, Alane estava acompanhada de uma assessora, que queria saber previamente o que seria perguntado para a ex-"BBB". Ao ser informada pela equipe da Quem sobre os temas, a profissional disse que iria verificar se a moça aceitaria falar. "Inacessível para quem está começando, né?", cutucou a revista.
Alane também repercutiu nas redes sociais após um vídeo onde ela parece circular escoltada por muitos seguranças no Rock in Rio. Internautas apontaram que a proteção era um tanto quanto exagerada, críticas que também recaíram sobre Maya Massafera recentemente.
A atriz, no entanto, esclareceu que nem todas as pessoas que a acompanhavam eram seguranças. "Gente, são pessoas da marca que eu estava trabalhando", disse Alane nas redes sociais. Além disso, ela também era acompanhada por membros da organização de festival e de uma agência de publicidade.
Segundo informações do site Notícias da TV, Alane foi reservada para o elenco de "Garota do Momento", a próxima novela das 18h. Após o fim do "BBB 24", ela realizou testes para o banco de talentos da TV Globo. A moça, que já estudava teatro, se saiu muito bem e surpreendeu a equipe que acompanhava as audições.
A performance foi incluída em um catálogo, consultado por produtores de elenco que buscam um perfil específico. Depois de gravar com roteiros de "Garota do Momento" e, também, de "Volta por Cima", o próximo folhetim das 19h, Alane chamou atenção da equipe da diretora artística Nathalia Grimberg, que a reservou para a novela das 18h.
A Globo, no entanto, já se preparou antecipadamente para minimizar repercussões negativas. Para evitar que ela seja detonada pelo público e pela imprensa especializada, Alane deve ganhar uma personagem pequena.