O "BBB 22 " deve repetir a estratégia da Superprova e organizar uma nova Prova do Líder na mesma linha, ou seja, um desafio de agilidade. A previsão é que a competição, que a princípio será patrocinada por uma marca de frios, congelados e embutidos, seja baseada em montar e entregar sanduíches. O líder da semana, Douglas Silva, cuja festa deu o que falar, terá o poder de vetar um único participante.
De acordo com informações do canal "Fala Muka", do youtube, os brothers precisarão organizar os ingredientes de um lado da pista da prova, e correr até o outro lado para entregar o pedido. Ainda não se sabe se o ganhador será aquele com o menor tempo no desafio ou se o relógio será o mesmo para todos - de modo que o líder da semana seria aquele que conseguiu entregar mais sanduíches.
Ainda de acordo com a publicação, a dúvida em relação à dinâmica gira em torno, principalmente, do formato com que ela foi montada, porque não há uma passarela - ou pista de travessia - para todos os brothers. Em tese, deveria haver 18 trajetos paralelos, já que Luciano acaba de ser eliminado e outro brother será vetado da competição por Douglas.
Aliás, vale lembrar que o ator pode escolher vetar alguém do camarote ou do pipoca. É provável, no entanto, que ele vete Naiara Azevedo, cantora que discutiu com Linn da Quebrada e foi ao paredão pelo voto do próprio Douglas. A sertaneja não apareceu conversando com o ator depois de voltar da berlinda.
Em relação às pistas da prova, a ideia mais provável é que a competição seja realizada em duplas. Dessa maneira, os brothers conseguiriam se revezar e somar tempos individuais. Mas isso não foi confirmado, tratando-se apenas de uma suposição.
Outro spoiler revelado foi o fato de que, no caso de uma queda acidental de um dos competidores, será necessário retornar ao início do circuito para começar tudo de novo. Não ficou claro, no entanto, se a queda envolve apenas o brother ou também será considerada se o sanduíche for ao chão.