A primeira festa do líder do "BBB 22" teve direito a muito drama com as ameaças de desistência por parte de Natália, por conta do primeiro beijo da edição, protagonizado entre Lucas e Eslovênia. Além disso, outra sister que caiu no choro foi Brunna Gonçalves, pelo fato de não ter tocado nenhuma música de sua mulher, Ludmilla.
Bárbara também ficou bastante bêbada e divertiu os fãs ao balbuciar palavras e frases sem sentido no quarto, enquanto Laís não entendia nada que a amiga estava dizendo. Jade Picon abriu o jogo sobre as pessoas com quem fica, ao rejeitar romance com Paulo André.
Eslovênia e Jessilane se entenderam após a Miss criticar a professora, acreditando que, assim como Natália, ela estava falando mal da sister para os outros, além de dar emoji de cobra para ela, quando, na verdade, havia sido Rodrigo quem a definiu dessa forma no "Queridômetro" mais cedo. Lucas, por sua vez, desabafou sobre o fim da amizade com o gerente comercial.
+ Veja últimas notícias do "BBB 22".
Lucas e Eslovênia foram o primeiro casal oficialmente no programa, e animaram os colegas ao ficarem na festa. Pedro Scooby e outros amigos foram comemorar a primeira aproximação do casal após muita conversa, incentivada por Vyni, que pediu um beijo entre os dois como presente de aniversário.
"Lindos! Agora que beijou, beija direito e aproveita esse momento, caralh*", disse o maior apoiador dos casais da edição, já tendo revelado na primeira festa que pretendia juntar os dois.
Uma que não ficou feliz com o beijo foi Natália, que imediatamente entrou na casa e deu trabalho aos amigos, bêbada. Ela disse que queria "ir embora", que as emoções estavam "muito fortes" e queria ver sua mãe. Apesar das ameaças de desistência, os participantes conseguiram fazer Natália mudar de ideia e dormir.
O surto de Natália desencadeou no apoio de suas amigas, Jessilane, Linn da Quebrada e Naiara Azevedo, que a aconselharam e ajudaram até o momento em que dormiu, chorando.
No entanto a situação gerou uma desavença entre Linna e Naiara, por discordarem na forma de lidar com a amiga. A sertaneja estava projetando a si mesma nas falas de Natália e se explicando, até que a atriz se estressou. "Isso não é sobre você, Naiara. É sobre o que ela tá sentindo", disparou, em dado momento.
Antes de ajudar a amiga, Jessilane e Eslovênia bateram papo sobre sua relação. Lucas esteve por perto o tempo todo e chegou a ser chamado de "chato" pela amiga, já que tentava tirar a Miss do assunto. A professora de Biologia garantiu para ela que não foi quem deu o emoji de cobra no "Queridômetro".
Em dado momento, as duas ainda comentaram sobre a aproximação. "Agora eu estou bêbada, não sei o que une a gente.", disse Eslô. "Talvez o Lucas. Estou brincando.", riu Jessilane. "Mana, não é o Lucas, não. É algo com nós duas (...) Com você é leve.", afirmou a Miss.
Lucas conversou com Jessilane sobre a amizade dos dois e o novo romance com Eslovênia, e a professora disse que poderia se afastar dele pelo fato de que agora está ficando com a sister que votou nela. "Não vai deixar de ser meu amigo (...) uma coisa não tem nada a ver com a outra", disse Jess.
A postura foi similar à adotada por Eliezer, quando Lucas desabafou sobre seu atrito com Rodrigo, de quem o designer é próximo. "Ele foi chutado do outro quarto, você sabe. A gente acolheu ele e ele tentou arrumar confusão com a gente.", confidenciou Lucas.
Enquanto isso, a maior parte das mulheres curtiu a festa ao máximo, dançando, bebendo e conversando. Foi o caso de Bárbara, cuja importunação por Rodrigo na última festa foi lembrada após a briga dos dois.
A modelo se esbaldou e, no fim, não estava conseguindo formar frases coerentes antes de dormir. "Estou amando essa prova", disse Bárbara. "O que você está falando, amiga?", confundiu-se Laís.
"Eu vou ser pai", falou a amiga, em seguida. "É verdade! Tem razão, é isso que vou fazer!", acrescentou a gaúcha. "Fazer o que?", respondeu a médica, sem entender. "Um espírito falou", comentou Bárbara, entre as frases sem sentido.