O que era para ser um dia tranquilo no "Big Brother Brasil" acabou se transformando em um pesadelo para Emilly (que venceu a prova do líder no último dia 29) e Ilmar. A dupla, que já andava se estranhando nos últimos dias de confinamento na casa, acabou discutindo feio na cozinha e gerando uma briga cheia de ofensas. A briga começa quando Marcos, que estava na cozinha ao lado do advogado, decide fazer uma brincadeira de mal gosto com o companheiro de confinamento. "Cadê?", pergunta o doc, que logo é questionado. "Cadê a tua lealdade?", completa. "Minha lealdade eu devo a você", responde Ilmar, que aproveita para afirmar que não quer saber mais de Emilly.
A gaúcha, no entanto, ouve e vê tudo através das suas câmeras particulares do quarto do líder e corre para interromper o advogado (chamado de 'cachorro sem dono' pela própria em outra ocasião). Mas Ilmar não deixa barato: "Cala a boca que eu não estou falando com você", dispara o também cozinheiro, apontando o dedo para a gêmea de Mayla. "Não aponta o dedo pra mim", retruca a morena. "Tu é verme e verme rasteja", completa o campo grandense, que segue a conversa com Marcos e acaba revelando fofocas de Emilly para o cirurgião plástico. Mas a jovem continua e aproveita para ameaçar colocar Ilmar no paredão: "Se eu quiser, eu coloco", garante a confinada, que causou polêmica na internet ao pedir para fazer sexo oral em Marcos debaixo do edredom no reality.
Pouco tempo após a discussão, Emilly começa a chorar e desabafar com o médico, que pergunta o motivo da sister estar chateada: "Porque fiquei com medo. Ele (Ilmar) colocando o dedo na minha cara", explica a estudante, que é consolada pelo namorado. No quarto preto, Illmar (que já chegou a virar piada após tomar banho de cueca branca no confinamento) conversa com Marinalva e afirma ter cortado relações com a gaúcha: "A minha lealdade era a ele e não a ela. O trio acabou e eu não devo satisfação nenhuma para ela".