Murilo (Bruno Gagliasso) vai estar em maus lençois nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Após salvar o irmão adotivo de morrer em explosão armada por Beatriz (Gloria Pires), Vinícius (Thiago Fragoso) descobre que foi ele o responsável por tentar lhe matar em acidente de carro. O advogado fica inconformado e coloca o filho de Olga (Lu Grimaldi) contra a parede, ameaçando entregá-lo à polícia, adianta o colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (17). As cenas estão previstas pare irem ao ar entre os dias 1º a 3 de agosto.
Tudo começa quando o vilão decide se livrar de Vinícius, sabotando o carro onde ele está. Murilo toma essa atitude porque o rapaz viaja a Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, cuidar de um inventário. Ambicioso, o namorado de Alice (Sophie Charlotte) logo fica de olho no dinheiro que o irmão vai receber. Decidido, o cafetão vai até a cidade imperial e corta o cabo do óleo de freio do veículo.
Apesar de bater em uma árvore, o rapaz escapa da morte. Passados alguns dias, ele descobre que foi o carro foi sabotado e consegue as imagens de circuito de segurança. É nesse instante que o advogado vê que o cafetão está por trás da tentativa de assassinato.
'Eu tenho prova!', sentencia Vinícius
Inconformado, o advogado decide procurar por Murilo, que já foi para a cama com a ex-mulher de seu próprio irmão, Cris (Tainá Müller). "Vou te entregar pra polícia, acabou!", diz ele, revoltado. O bandido tenta provar sua inocência, mas é surpreendido por Vinícius. "Agora é certeza! Eu tenho prova! Por R$ 600 mil, Murilo? É o que você achou que compensava me executar?", questiona. No meio da discussão, Murilo dispara: "Não é pelo dinheiro! Você matou meu pai".
O ex-namorado de Regina (Camila Pitanga) fica pasmo: "Ele morreu num acidente de trabalho". Mas o irmão insiste na acusação. Que você causou! Você passou rádio pra ele me dedurando", sentencia. "Você estava com uma galera usando droga na casa dos nossos pais enquanto ele trabalhava e a mamãe viajava! Eu tinha que tomar uma atitude, você era adolescente, eu era responsável", responde Vinícius. E os dois continuam trocando farpas. "A empresa falou que era culpa dele", esbraveja Murilo.
"Pra não pagar a indenização", retruca o advogado, ouvindo do irmão que o pai foi apontado por todo mundo como o responsável pela sua morte. "Mas eu sabia que a culpa era sua! Você deixou meu pai nervoso por minha causa", rebate o namorado de Alice. "Você que se sentia culpado pela morte do papai! E transformou a sua culpa em ódio contra mim, porque não aguentou viver com ela. Não vem me culpar porque você virou assassino, não! Foi você quem virou bandido! Sozinho", esbraveja o advogado. A briga acaba sendo interrompida por Alice, que questiona o motivo da discussão.
(Por Guilherme Guidorizzi)