Chay Suede e Luisa Arraes prometem contar com uma forte torcida dos telespectadores para manterem o romance firme e forte na próxima novela das nove da TV Globo, "Babilônia", que sucederá a "Império". Na trama, os atores serão Rafael, vítima de muito preconceito na trama, e Laís, jovens apaixonados, mas que terão um relacionamento conturbado.
De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", Lais é filha de Aderbal (Marcos Palmeira) e Maria José (Laila Garin), mas o amor entre os dois pode ser interrompido por preconceito da avó da moça, Consuelo, interpretada por Arlete Salles - a atriz volta às novelas após retirar um nódulo no seio - e que não aceita o namoro da neta com o rapaz por ser neto de um casal gay, vivido por Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro.
Marcos Palmeira e Arlete Salles formarão família de corruptos
Consuelo e o filho, o político corrupto Aderbal, têm uma afinidade muito forte, além de serem cúmplices num esquema de corrupção na prefeitura de Jatobá, cidade fictícia onde se passa parte da história, localizada no interior do estado do Rio de Janeiro. Marcos Palmeira já admitiu em entrevista que está se inspirando em vários políticos corruptos.
Os dois conquistam uma vida de luxo após roubarem uma alta quantia dos cofres públicos e se mudam para a Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A mulher de Aderbal, Maria José, vivida por Laila Garin, acompanha a família, assim como a filha, Lais. Apesar das falcatruas, a população acredita na honestidade do rapaz, que acaba se candidatando ao cargo de deputado.
Encantada com o novo bairro e a vida confortável no bairro nobre, a homofóbica Consuelo passará a perseguir o casal lésbico Estela (Nathalia) e Teresa (Fernanda Montenegro). Assim como a mãe, Aderbal também é fortemente preconceituoso e impedirá o relacionamento da filha com Rafael, neto de Estela e Teresa. De acordo com o diretor Dennis Carvalho, o relacionamento gay da trama será "tratado com elegância".