Laís (Luisa Arraes) vai travar mais uma batalha na novela "Babilônia" na tentativa de aproximar sua família a de Rafael (Chay Suede). Após perder a virgindade com o amado, contando com a ajuda de Maria José (Laila Garin), a jovem arma um jantar surpresa entre Estela (Nathalia Timberg), Teresa (Fernanda Montenegro), Aderbal (Marcos Palmeira) e Consuelo (Arlete Salles). No entanto, o tiro sai pela culatra e o prefeito de Jatobá fica furioso. Ele e a mãe deixam claro que o casal de mulheres não é bem-vindo ali.
"Não tem jantar que me faça mudar de ideia, inclusive sobre o kit hétero (...) As nossas famílias nunca vão se misturar! Entenderam agora? Nunca!", afirma ele ao mesmo tempo em que se levanta para ir embora. Enquanto vê toda a sua família se retirar, Laís cai aos prantos ao lado do noivo.
O ódio de Aderbal pelo relacionamento entre sua filha e Rafael é tão grande, que o corrupto já chegou a propor laços com Teresa na tentativa de separar os dois. No entanto, a advogada não cedeu e se mostrou favorável à relação.
Aderbal é flagrado por Consuelo na cama com Inês
Nos próximos capítulos de "Babilônia", Aderbal e Inês (Adriana Esteves) serão surpreendidos de uma forma nada agradável. Ultrajada por se deparar com o filho, ainda dormindo, na cama com Inês Consuelo joga um balde de gelo nos dois. Tudo se desenrola quando o assessor do prefeito tenta fazer com que a apresentadora do programa fictício "Puro Chiquê" mude de ideia: "Só promete que não faz escândalo". No entanto, ela o ignora e dispara: "Sai da frente, capacho!".
A mais nova aliada de Beatriz adentra o quarto, enche um balde com gelo e despeja todo em cima do casal. Assustado, o político corrupto acorda gritando: "Que inferno!". Também sem entender o que está acontecendo, a advogada questiona: "O que é isso?". Em resposta, ele é ameaçado pela mãe: "Isso é a espada de fogo do Altíssimo! E sabe o que ela faz? Corta fora o mal pela raiz!". E ainda emenda: "Você só na prevaricação com essa messalina! Está lascado na minha mão!".
(Por Bruna Rossi)