Uma parceria improvável vai ser formar entre a vilã mais devassa e a mais pudica, defensora da moral e dos bons costumes, nos próximos capítulos da novela "Babilônia". Consuelo (Arlete Salles) e Beatriz (Gloria Pires) vão se unir para acabar com o "amor bandido" de Inês (Adriana Esteves) e Aderbal (Marcos Palmeira). Tudo acontece depois que a aspirante a apresentadora flagra o filho na cama com a advogada e decido procurar a rival da loira para propor uma aliança. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 23 de julho na trama das nove da Globo.
Quando Inês armou um acidente para se aproximar de Aderbal, ela estava pensando apenas em dar a volta em Beatriz e conseguir a parceria da prefeitura de Jatobá com a construtora Souza Rangel. Porém, desde que conseguiu levar o político para a cama e fechar o negócio milionário da construção de um estádio para a cidadezinha, a loira vem se envolvendo cada vez mais na relação, e a recíproca é verdadeira.
Furiosa por ter que engolir a inimiga como protegida de Evandro (Cassio Gabus Mendes) e de Aderbal, Beatriz armou para mandar Inês para a cadeia, mas com a ajuda do amante ela conseguiu sair e ainda se vingou, mandando bandidos sequestrarem a arquiteta. Por último a presidente da construtora tentou então usar o affair dos dois para se livrar da rival, exibindo imagens íntimas dos dois numa reunião da empresa, mas disso a mãe de alice (Sophie Charlotte) também escapa ilesa.
Consuelo ameaça Inês após flagra
Enquanto estava muito ocupada implicando com o namoro de Laís (Luisa Arraes) e Rafael (Chay Suede), fazendo escândalo no restaurante de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) e criando projetos homofóbicos para sugerir para o filho, Consuelo não se preocupou com o caso de Aderbal com Inês.
Porém, quando o prefeito deixa Maria José (Laila Garin) esperando em casa no jantar de comemoração de seu aniversário de casamento, a defensora da moral e dos desígnios do Altíssimo entra em ação, pressiona o assessor de Aderbal para conseguir o endereço do apartamento onde ele está e o flagra na cama com Inês.
Revoltada, Consuelo joga um balde de gelo nos dois e como é machista, culpabiliza a amante pela traição do filho. Ela ameaça acabar com a advogada, se ela não deixar o político em paz e, não satisfeita, ainda vai atrás de Beatriz propor um acordo para saparar o casal.
(Por Samyta Nunes)