O penúltimo capítulo da novela "Babilônia", exibido nesta quinta-feira (27), pode mudar a vida de Inês (Adriana Esteves). É que a advogada será pedida em casamento por Aderbal (Marcos Palmeira), depois que o político foi expulso de casa por sua mulher, Maria José (Laila Garin). "Eu te amo, lourinha! A Maria José não era parceira. Nós dois juntos vamos chegar ao Planalto. Um dando força e apoio pro outro. Pensa como vai ser bom", diz o prefeito.
Encantada com as juras de amor, a rival de Beatriz (Gloria Pires), que explodiu seu carro para se aproximar do político, aceita o pedido sem pensar duas vezes. Resta saber se este casamento vai se concretizar, já que Aderbal será preso por corrupção e Inês travará um embate trágico com sua grande rival no último capítulo do folhetim das nove.
Romance de Aderbal e Inês sempre foi cheio de altos e baixos
Mas nem tudo foram flores no romance de Aderbal e Inês, que já começou por interesses financeiros. Quando descobriu que a mãe estava envolvida com o corrupto, Alice (Sophie Charlotte) chamou Inês para uma conversa séria. "Você fala mal do Murilo (Bruno Gagliasso), reclama do passado dele... E tá de caso com o Aderbal Pimenta?". Mas Inês corta: "Alice, não interessa a ninguém com quem eu tenho caso ou deixo de ter". "Eu sou adulta, pago minhas contas e você vive se metendo na minha vida. Então eu também posso. Não é cobrança. É que eu me preocupo com você!", argumentou a filha, que disse que tem medo da mãe ser presa novamente. "Eu quase morri quando te vi lá, presa! Se você estiver metida nesse tipo de jogada, eu te imploro: sai enquanto é tempo!", pediu.
E a própria Inês também já se decepcionou com Aderbal quando flagrou o então amante junto com Helô (Carla Salle), que o seduziu propositalmente em um plano armado por Beatriz. Ao ver a cena, Inês colocou a prostituta para correr e partiu para cima do prefeito, furiosa: "Você é um bobo, Aderbal, um ingênuo! Eu te avisei que ela é pau-mandado da Beatriz! Você caiu de otário. Então aprende a ser esperto", gritou, dando um tapa na cara de Aderbal. "Ficou louca, Inês?", ele perguntou, assustado. Inês então explicou o plano de Beatriz e, revoltada, deu outra bofetada no político. "De novo, lourinha? Que bravura! Nunca vi mulher tão firme. Só a minha mãe", ele constatou. "E eu nunca vi homem tão otário pra cair num golpe tosco desses", ela disse, irritada.
(Por Carmen Moreira)