Após o nascimento de seu filho com Aline (Vanessa Giácomo), César (Antonio Fagundes) decide se afastar do cargo de diretor clínico do hospital em "Amor à Vida". No capítulo que vai ao ar no dia 26 de setembro, o presidente San Magno apresenta o colega que vai assumir seu posto: Herbert (José Wilker). A chegada do médico causar alvoroço na novela: ao ver o novo chefe, Ordália (Eliane Giardini) fica abalada e dá a entender que no passado os dois tiveram uma história.
Depois de uma passagem de tempo na trama, que acontece logo após o casamento de Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador), César convoca uma reunião e anuncia: "Eu quero dedicar mais tempo à minha nova família. Até agora, desde a saída do doutor Lutero (Ary Fontoura) do cargo de diretor clínico do hospital, eu acumulei as duas funções. Hoje, eu decidi continuar somente como presidente (...) Seja bem vindo, Herbert! O doutor Herbert Marques é um velho conhecido, meu contemporâneo na faculdade. Eu me sinto honrado em tê-lo aqui, como novo diretor do corpo médico do San Magno".
"A honra é minha. Eu estou feliz por estar aqui com todos vocês", declara o convidado, que se surpreende ao ver Paloma. "Eu te conheci menina. Você se tornou uma linda mulher", ele elogia. "Claro, você. Eu via você lá em casa, com o papai e a mamãe", relembra a pediatra. Herbert fica contente por ter a filha do colega em sua equipe e se interessa pelo trabalho social que ela está desenvolvendo em seu consultório no subúrbio.
César se propõe a apresentar o hospital ao colega e começa apresentando-o a Joana (Bel Kutner), chefe das enfermeiras. Mas assim que bate os olhos em Ordália, Herbert pede licença e se aproxima dela, que fica atônita. "Não imaginava que você ainda estivesse por aqui", afirma o médico. A mãe de Bruno (Malvino Salvador) conta que nunca saiu do San Magno e ele informa que é o novo diretor clínico. "Meu chefe. Quem diria que esse dia ia chegar?", ela comenta.
Herbert, porém, recusa a formalidade e diz que se considera seu amigo. "Sinceramente, eu prefiro considerar você... Ou melhor dizendo, o senhor, como meu chefe. Vou te chamar de doutor Herbert", avisa Ordália. Ele diz que não é necessário, mas a enfermeira insiste: "Faço questão. Eu vou tratar o senhor com todo respeito, como meu chefe. Mas não me considere sua amiga". Quando volta para perto de César, Herbert comenta: "O mundo dá voltas, não, César? Eu nunca pensei que ia reencontrar a Ordália".
(Por Samyta Nunes)