Paloma (Paolla Oliveira) ficará diante de uma difícil escolha no dia de seu casamento em "Amor à Vida". Brigada com o pai, a noiva decide convidar o irmão para conduzi-la ao altar na hora da cerimônia, porém, quando está prestes a entrar na igreja, César (Antonio Fagundes) aparece com Aline (Vanessa Giácomo) ao seu lado, reivindicando o direito de levar a filha até o noivo. Mas Félix (Mateus Solano) não abre mão da honra de entrar com a irmã e a coloca em uma situação difícil ao perguntar: "Quem você prefere?". A cena vai ao ar a partir do capítulo que vai ao ar em 25 de setembro na novela das nove da Globo.
Como costuma acontecer com qualquer noiva, Paloma chega atrasada à igreja, e Félix já está empolvorosa, à sua espera. "Paloma, meu doce, você está linda, mas atrasadérrima. Estou exausto de ficar parado como um coqueiro. Algum de vocês, por favor, manda anunciar a entrada da noiva?", ele pede, aflito. Mas é justamente quando a médica está dando o braço ao irmão que para um carro, de onde César e Aline saem.
A marcha nupcial começa a tocar, mas ninguém entra e Bruno (Malvino Salvador) fica preocupado. "Por que a Paloma não entra?", ele pergunta, angustiado. Pilar (Susana Vieira) se voluntaria para ir ver o que aconteceu e ao chegar do lado de fora da igreja se depara com o ex-marido discutindo com o filho. "Eu sou o pai da noiva, eu é que vou entrar com ela", esbraveja César. "Papi soberano, você mesmo se recusou a entrar com a minha irmãzinha, meu doce. Eu fui a segunda opção", argumenta Félix.
Mesmo revoltada com a presença da secretária, Pilar tenta amenizar a situação: "Aline, se fosse uma festa minha, eu te punha para fora. Mas é o casamento da Paloma. Infelizmente eu vou ter que suportar a sua presença, já que você agarrou o César e não pretende largar". Enquanto isso, a marcha nupcial continua tocando, sem sinal da noiva. "Pai, Félix, a música já tocou várias vezes, eu preciso entrar", ela avisa.
É aí que o vilão pressiona a irmã: "Eu já me preparei para entrar do lado da noiva e ofuscar todos com a minha presença. Eu estou pronto, com um terno de arrasar. (...) Quem você prefere, Paloma? Eu ou o papai?". E o presidente do San Magno endossa: "É isso mesmo. Quem você prefere, minha filha?". Com uma sábia decisão tomada, Paloma anuncia: "Eu já tenho a solução. Mãe, Aline, entrem, por favor, e peçam para tocar a música novamente". E para surpresa de todos, a noiva entra na igreja de braço dado com o pai de um lado e com o irmão do outro, acabando assim com o impasse.
(Por Samyta Nunes)