Depois Edith (Bárbara Paz) mostrar as fotos comprometedoras de Félix (Mateus Solano) com Anjinho (Lucas Malvacini), fazendo um escândalo na mansão dos Khoury, César (Antonio Fagundes) vai chamar o filho para uma difícil conversa em "Amor à Vida". Alem de falar do desgosto que essa revelação lhe causa, o médico acaba cedendo à curiosidade e faz uma pergunta sobre a preferência sexual do administrador, que fica constrangido. As cenas vão ao ar a partir de 2 de agosto na novela das nove da Globo.
César vive dizendo que não tem preconceito, mas quando se trata da homossexualidade de deu próprio filho, fica irredutível. Mesmo assim, Félix tenta argumentar, lembrando que o pai já traiu Pilar (Susana Vieira), e inclusive teve uma filha com outra mulher. "Deixe a Paloma (Paolla Oliveira) fora disso! E sim, eu já tive outras mulheres. Para um homem, um homem que é homem com H maiúsculo, acontece. Antes da sua mãe eu tive todas as mulheres que eu quis. Não nego que depois do casamento, tive minhas aventuras. Eu já fui apelidado de garanhão! Como quer que eu me sinta, Félix, ao saber que meu filho é tudo, menos um garanhão? Que o filho de César Khoury...é gay?", rebate o clínico.
Diante da raiva de César, o administrador demonstra certa fragilidade e tenta se explicar: "Eu tentei superar, pai. Mas é mais forte que eu. Sempre me senti diferente. Os outros meninos zombavam de mim na escola... Eu nem achava que fosse casar, porque olhava uma mulher e tinha medo de não conseguir. A Edith foi um golpe de sorte". Porém, o patriarca lembra que foi ele quem colocou a loira em seu caminho e Félix reclama de ter sido traído. "Com certeza você não foi homem suficiente para a sua mulher", acusa César.
O vilão garante que sempre fez Edith feliz na cama, então seu pai lhe pergunta por que ele foi procurar o amante. "Porque é mais forte que eu. Pai, se eu pudesse, eu não seria... Gay.... Mas felicidade, felicidade real, eu só sinto... Assim", ele confessa. Irritado, o médico dispara: Chega! Não quero ouvir mais uma palavra... Ou melhor... Tem uma coisa que eu quero saber". Félix promete responder o que ele quiser, mas fica em silêncio ao ouvir a pergunta: "Entre você e esse rapaz... Quem é o homem e quem é a mulher?"
Um silêncio incômodo se instala entre os dois e César insiste, até que o filho responde: "Pai... Eu estou constrangido com a pergunta, porque... Bem, porque na verdade...". Só que antes de completar a frase, Félix é interrompido. "Não precisa falar. Já me arrependi de ter perguntado... Qualquer resposta seria horrível", afirma o médico.
(Por Samyta Nunes)