A felicidade de Márcia (Elizabeth Savalla) vai durar pouco em "Amor à Vida". Com todo o frisson em torno do "casamento", desmemoriado Alfredo Gentil (Luis Melo) começa a se sentir mal momentos antes de ir para o cartório. Justamente na hora de assinar o acordo de União Estável ele recobra as lembranças perdidas e esquece tudo que viveu com a ex-chacrete. As cenas vão ao ar no capítulo de quinta-feira (27), na novela das nove da Globo.
Ainda em casa, antes de ir para o cartório, Atílio (Luis Melo) se olha no espelho, sente uma tontura e por isso acaba se atrasando. "Gentil, por que você atrasou tanto?", pergunta Márcia, quando o noivo finalmente chega. "Eu senti uma tontura", ele avisa. Mesmo assim, o tabelião dá procedimento à "cerimônia".
Márcia assina e, na sua vez, Atílio pega a caneta, mas vacila. "Eu preciso ir no banheiro", diz. Todos estranham e Carlito (Anderson di Rizzi) comenta: "Está querendo pedir arrego!". A vendedora de hot dog tenta argumentar. "Você não pode fazer suas necessidades depois?", pergunta, na cena. Mas o noivo insiste : "Eu vou fazer nas calças". Após receber as direções do tabelião, Atílio sai correndo. Valdirene (Tatá Werneck) logo vê que algo vai dar errado. "Mãezoca, que casamento é esse? Chuta que é macumba!", afirma a periguete.
O advogado sente outra tontura no banheiro e desta vez, quando melhora reage com outra expressão. Decidido, sai pelos fundos e faz sinal para um táxi, seguindo para sua outra casa, onde morava com Vega (Christiane Tricerri). Só que, quando chega, sua mulher terá viajado para a casa de praia com Thales (Ricardo Tozzi ), então Atílio é recebido pela empregada doméstica. Ele pede que ela lhe prepare algo para comer, porém vai dormir e só acorda no dia seguinte, sem se lembrar de nada do que viveu durante o tempo em que esteve com amnésia.
(Por Samyta Nunes)