Infelizmente César (Antonio Fagundes) ainda terá muito desgosto do filho, Félix (Mateus Solano), antes de morrer em "Amor à Vida". Nos próximos capítulos da história o empresário será alertado por Lutero (Ary Fontoura) sobre os desvios de verba que o administrador tem feito nas contas do hospital.
Corajoso, Lutero convocará uma reunião com César e Félix. Na pauta, os contratos que o herdeiro do Hospital San Magno fechou nos últimos tempos. O veterano médico conta que pediu a um advogado para avaliar os acordos e chega a uma conclusão. "Tive acesso aos últimos contratos fechados com fornecedores pelo Féix. E estão superfaturados", afirmará.
Acuado, Félix irá questionar se o médico está o acusando de desviar dinheiro. "É exatamente disso que estou falando. Félix, você está roubando este hospital. Estou te acusando formalmente de assinar contratos que prejudicam o hospital. A única explicação é que você recebe dinheiro por fora nessas transações", dirá o médico.
E o vilão ataca dizendo que o médico não tem condições de ser responsável pelo setor clínico do San Magno. "Até agora eu fechei os olhos por amizade ao doutor Lutero, em respeito a você também, papai. Ficava pensando em como levantar essa questão. Eu sei de coisas, sei de fatos gravíssimos! A mão do doutor Lutero perdeu a firmeza. Durante a retirada de uma parte do fígado da minha irmã, do meu doce, a mão dele tremeu. Tremeu. Ele pediu pra uma enfermeira terminar a cirurgia", dirá sobre o transplante de fígado de Paulinha (Klara Castanho).
Incrédulo de que o próprio filho possa estar dando um golpe no hospital, César não tratará o assunto como prioridade. Mas, investigará o médico de imediato. Ele convocará todos os profissionais que estavam na sala de cirurgia de Paloma (Paolla Oliveira) e questionará se o médico tremeu durante a operação.
O único que afirmará a história é Jacques (Julio Rocha), por estar de olho no cargo do veterano. E César anunciará ao médico: "Suas próximas cirurgias serão supervisionadas até que se prove que não estamos submetendo os pacientes do hospital a nenhum tipo de risco. Além disso, você está afastado do cargo de diretor clínico do hospital. Se há uma dúvida, mesmo a menor que seja, sobre a sua capacidade profissional, é preciso pensar primeiro neste hospital. Temporariamente, você está afastado. Vamos anunciar a decisão a todo hospital amanhã".
Resolvido um problema, o empresário parte para outro. "Nada me doeria mais do que descobrir que as acusações são verdadeiras. Vamos simplificar. Eu quero que entregue, nas minhas mãos, as cópias dos últimos contratos que você fechou com os fornecedores. Também quero uma planilha dos gastos mais recentes, dos lucros, da nossa capacidade de investimento", dirá em uma reunião com o filho.
Félix então entregará tudo que o pai pediu. "Deixa ver. Eu não entendo muito de números... e de contratos, mas tenho a obrigação moral de olhar. Nessas horas sinto uma falta imensa do Atílio (Luis Melo). Ele sabia explicar tudo de maneira muito objetiva". Para a surpresa de todos, o administrador, que já recuperou a memória, entra na sala.
"Falando de mim, César. Quem é esse aí? - dirá ele, dirigindo-se ao novo advogado. - Contrataram quando, sem me avisar? Eu vou querer uma explicação. Mas vejo que está falando com o Félix sobre os contratos, César. Eu mesmo fiquei preocupado com os contratos. Não é, Félix?", dirá Atílio aos dois.