Félix (Mateus Solano) está certo de que a sobrinha morreu desde que a jogou em uma caçamba de lixo logo depois de a criança ter nascido, em "Amor à Vida". Só que nos próximos capítulos, Paloma (Paolla Oliveira) descobre que é mãe de Paulinha (Klara Castanho) e quando o vilão fica sabendo que a "ratinha" não morreu, decide terminar o que começou há doze anos e dar um fim na vida da garota.
Segundo publicado pelo jornal "Extra", quando Paloma faz exames de compatibilidade para verificar se pode doar parte do seu fígado para Paulinha, a médica descobre que é na verdade sua mãe biológica. Sabendo da expectativa da irmã em torno destes exames, Félix dá um jeito de conseguir uma cópia do resultado e então constata que sua sobrinha está viva.
O vilão fica tenso com a possibilidade de seu segredo ser descoberto e acaba desabafando com sua mulher, Edith (Bárbara Paz), e ela conta tudo para Tamara (Rosamaria Murtinho), sua mãe. A sogra de Félix é quem lhe dá a ideia de como se livrar da menina, falando sobre o risco que a pessoa corre em um transplante e insinuando que algo de ruim pode acontecer.
Sem pensar duas vezes, o mau caráter vai até a UTI durante a noite e troca a medicação de Paulinha por água. Com isso, a garota tem febre alta e passa a rejeitar o fígado da mãe. Preocupada, Paloma passa mal quando é informada que a filha corre risco de morte e precisa tomar sedativos para manter o repouso.