Márcia (Elizabeth Savala) e Pilar (Susana Vieira) tiveram um estranho encontro em "Amor à Vida", no qual as duas se reconheceram e muitas dúvidas quanto à origem dessa relação das duas. Pois a história da dupla aconteceu há muitos anos atrás, quando foram presas cada uma por um motivo e se conheceram na cadeia.
Quando Márcia saiu do grupo das chacretes e como ficou sem dinheiro resolveu dar um golpe em um figurão da TV. Porém a armação deu errado e a ex-dançarina acabou sendo presa por roubo. Já Pilar era muito pobre na época e trabalhava como cuidadora de idosos, o que lhe permitia conviver com pessoas de alta classe social. Safa, a loira roubava dinheiro do cofre de um dos velhinhos, mas acabou sendo filmada pelos parentes, que desconfiaram dela. Nos próximos capítulos, quando descobrir a traição do marido , a mãe de Félix (Mateus Solano) vai mostrar novamente o seu lado criminoso na trama.
Coincidentemente, as duas foram mandadas para a mesma prisão, onde se tornaram companheiras de cela e perceberam que eram bem parecidas: queriam se dar bem na vida. Por não terem nenhum antecedente criminal, elas ficaram pouco tempo detidas e saíram também, juntas, se tornando aliadas. Só que suas vidas tomaram caminhos diferentes quando Pilar conheceu César (Antonio Fagundes) e conseguiu ter a vida de rica que sempre buscou. As informações são da revista "Guia da TV".
Fique sabendo de tudo que acontece em "Amor à Vida" no nosso resumo da semana.