Outra bomba vai cair no colo de César (Antonio Fagundes) no capítulo deste sábado (3), em "Amor à Vida". E, assim como a revelação da homossexualidade de Félix (Mateus Solano), quem vai detoná-la é Edith (Bárbara Paz), ao contar para o sogro que Jonathan (Thalles Cabral) não é seu neto, mas sim seu filho. E por essa o médico não esperava.
Disposto a recuperar o casamento do filho para esconder que ele é gay, César procura a nora para tentar levá-la de volta para casa, mediante um acordo financeiro. Porém, para sua surpresa, Edith exige metade da herança de Félix para voltar. "É impossível. Eu quero manter o hospital intacto, como era o desejo do meu pai. Pense bem, Edith. Por que discutir a minha herança se eu estou aqui, inteiro, vivo?", pergunta o presidente do San Magno.
Firme, a loira insiste em sua exigência e afirma que tem direito, revelando em seguida um segredo que guardou durante muitos anos. "Você nunca desconfiou, não é? O Jonathan é seu filho. É, César, o Jonathan não é filho do Félix, como todos pensam. Ele é seu filho", dispara. O clínico duvida, mas Edith então o lembra que quando ele a procurou para aproximá-la de Félix, ela o avisou que precisava conversar. "Eu ia te contar que estava grávida. Mas aí você me falou do Félix. Eu sabia que, como garota de programa, ia conseguir muito pouco de você. Mesmo tendo um filho seu. Já me casando com o seu filho, eu ficaria mais segura", conta.
Ainda sem acreditar, César pergunta: "Como você pode ter certeza que o Jonathan é meu? Você era uma... Profissional". "Eu me cuidava com todos os clientes. Menos com você. Eu acho que paguei uma certa 'paixonite' por você...", explica a estilista. O médico reluta, mas acaba cedendo. "Eu acredito em você. Então é esse o escândalo que está disposta a fazer? Vai contar pra todo mundo que o Jonathan é meu filho?", ele quer saber. E Edith ameaça: "Se não me der o que eu estou pedindo, todo mundo vai saber que o Jonathan é seu filho. Eu não quero ser prejudicada nesse divórcio".
Com medo do estrago que essa informação pode causar no seu casamento, o marido de Pilar (Susana Vieira) pede: "Edith, me dê um pouco de tempo, para eu pensar. Estou muito abalado com tudo que você disse". "Eu vou manter o segredo. Mas não por muito tempo. Ou você resolve esse assunto, César, ou detono a bomba", ela garante.
(Por Samyta Nunes)