Nesta reta final da novela "Alto Astral", Marcos (Thiago Lacerda) será o próximo vilão a ter o castigo que merece pelas maldades praticadas ao longo da trama. Assim como Úrsula (Silvia Pfeifer), que será desmascarada e humilhada por Maria Inês (Christiane Torloni), o cirurgião será expulso do Hospital Bittencourt pela mãe adotiva. Depois de ter aplicado um golpe baixo e retomado o comando da clínica, o mau-caráter perde a posição novamente e sairá da instituição escorraçado e sob os aplausos dos funcionários, felizes com sua demissão.
Depois de ficar sabendo que as armações do filho foram responsáveis pelo fechamento do hospital e também pelo afastamendo de Caíque (Sergio Guizé ), Maria Inês resolve expulsar o filho mais velho do hospital. E tudo acontece de uma maneira extremamanete humilhante para o malvado.
No momento em que ele está demitindo Israel (Kayky Brito) e Itália (Sabrina Petraglia), seus primos, Maria Inês aparece e o desmascara diante da equipe inteira, que comemora com aplausos à matriarca a expulsão do chefe carrasco. Ela revela que que Diziabas (Paulo Carvalho) vendeu as ações de volta para Caíque. Arrasado, Marcos vai embora. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de segunda-feira (27), na trama das sete da Globo.
Marcos quer matar Úrsula para ficar com herança de Laura
Após perder o cargo na direção do Bittencourt, Marcos se encontra com Sueli (Débora Nascimento), sua comparsa nas armações, e comenta que depois de ter sido afastado, a única esperança que lhe resta é matar Úrsula com as injeções que ele diz poderem curá-la da donça neurológica fatal, para assim poder ficar com a herança de Laura (Nathália Dill).
Desconfiado de que a mulher possa estar se encontrando com Caíque às escondidas e com medo de que ela revele a chantagem que fez com que ela trocasse o ex-noivo por ele no altar, Marcos coloca um segurança para vigiar todos passos de Laura. Será que ele vai conseguir impedir que o casal volte a ficar junto?