O golpe que Marcos (Thiago Lacerda) arma para desmoralizar Caíque (Sergio Guizé) vai acabar levando o Hospital Bittencourt a fechar suas portas, nos próximos capítulos da novela "Alto Astral". O médium realiza uma cirurgia espiritual diante de uma câmera instalada por Sueli (Débora Nascimento) e dá ao paciente a água energizada, sem saber que foi adulterada pelo vilão. Diante disso, a instituição será fechada. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 14 de março, na trama das sete da Globo.
De acordo com a colunista do jornal "O Dia", Regina Rito, a sabotagem de Marcos vem à tona quando Caíque é surpreendido pela acusação da mulher de um paciente que terá operado com a ajuda de Castilho (Marcelo Médici): "Meu marido vai morrer. Assassino!", ela diz, alegando o marido está à beira da morte por causa da cirurgia realizada por ele na ala espiritual do centro médico.
Marcos, que colocou anticoagulante na água do paciente, se oferece para ajudar o marido da mulher, fingindo preocupação. Nesse momento, chega a imprensa chega e os jornalistas questionam a assepsia do hospital, além de exibirem as imagens da cirurgia plantadas pelo irmão de Caíque. Com isso, os pacientes passam a desmarcar suas consultas.
Maria Inês fica do lado de Caíque e o Bittencourt é fechado
Mesmo diante das acusações e provas contra o médium, Maria Inês (Christiane Torloni) sublima sua preocupação e apoia o filho mais novo. Contudo, a má fama do hospital é divulgada ainda mais pela mídia e não demora para os planos de saúde se descredenciarem do estabelecimento, daí as cirurgias passam a ser canceladas.
"Calma, estamos passando pelo pior momento, mas vai ficar tudo bem.", diz Caíque, na tentativa de tranquilizar a mãe. Só que em seguida a situação se agrava: agentes da vigilância sanitária e policiais da Delegacia do Consumidor chegam ao local e informam: "Recebemos denúncia sobre uma cirurgia irregular. O hospital será fechado para averiguar o que aconteceu."
Marcos comemora o sucesso de seu plano
Se sentindo vitorioso, Marcos ri e se regozija com o sucesso da armação. Sueli, porém, questiona a tranquilidade do comparsa, já que o negócio da família corre o risco de falir. "Você nunca ouviu dizer que às vezes a gente tem que dar um passo atrás para depois dar dois adiante?", ele explica.
O mau-caráter resolve armar contra o irmão depois que descobre que Caíque e Laura (Nathalia Dill) reataram o namoro. Sua fúria fica ainda maior quando ele fica sabendo que o casal está planejando se casar, já que a jornalista provalvelmente já está esperando de Bella (Nathalia Costa), que será filha dos dois.
Ambicioso, Marcos sabe quem é a mãe de Laura e que a jovem tem uma fortuna para herdar, e por causa da herança ele insiste em se casar com ela. Outro plano maléfico do vilão é usar fotos que ele tem de Gustavo (Guilherme Leicam) negociando com traficantes para obrigar a ex-noiva a se casar com ele.