Marcos (Thiago Lacerda) está com seus dias contados no hospital Bittencourt, na novela "Alto Astral". Depois de fazer com que o hospital fosse fechado, o mau caráter será demitido pela própria mãe, Maria Inês (Christiane Torloni), mas ainda vai aprontar muito nos próximos capítulos da trama de Daniel Ortiz.
Conforme a colunista Patrícia Kogut, o cirurgião, que já sabotou uma cirurgia espiritual realizada por Caíque (Sergio Guizé), vai soltar toda sua munição contra os primos, Itália (Sabrina Petraglia) e Israel (Kayky Brito), alegando que o novo código de ética do hospital proíbe que acionistas contratem parentes. Os dois saem para se despedir dos amigos e são defendidos por Nildes (Maria Carol), que também acaba demitida pelo amante de Sueli (Débora Nascimento).
É nessa hora que Maria Inês chega e coloca o filho mais velho na rua. A ex-amante de Marcelo (Edson Celulari) toma a decisão depois que descobre que Marcos subornou o doutor Diziabas para afastá-la da administração do hospital.
Laura e Úrsula estão na mira de Marcos
Antes de ser demitido do hospital, Marcos ainda vai aprontar poucas e boas. Vivendo um verdadeiro inferno nas mãos do crápula, Laura (Nathalia Dill) já viu o quanto o marido pode ser ruim e chegou a ser agredida dentro de casa. Obrigada a se afastar de Caíque para proteger os irmãos, a jornalista terá um trunfo quando invadir o consultório do vilão. Sem ser vista, Laura vai flagrá-lo com Sueli e descobrir que eles são amantes.
E a maldade de Marcos também vai se estender a Úrsula (Sílvia Pfeifer), a suposta mãe de Laura. Depois que foi obrigada por Marcelo a se submeter a um novo tratamento, a empresária, que inventou toda a história do tumor cerebral na tentativa de salvar seu casamento, vai correr risco de morte porque Marcos começa a aplicar injeções com o intuito de explodir o cérebro de Úrsula, que mais à frente terá seu segredo descoberto por Scarlett (Monica Iozzi) e será obrigada pelo filho, Ricardo (Nando Rodrigues), a revelar toda a verdade à família.