Para botar as mãos na herança de Laura (Nathalia Dill) se casando com ela, Marcos (Thiago Lacerda), é capaz de tudo na novela "Alto Astral". Nos próximos capítulos, o vilão se desespera ao ver que a jornalista reatou o namoro com Caíque (Sergio Guizé) e prepara uma nova armadilha para o irmão. Tanto o mocinho quanto Castilho (Marcelo Médici), seu parceiro espiritual, caem na armação. As cenas vão ao ar a partir de 13 de março.
Depois que Laura descobre a mentira de Marcos para tentar reconquistá-la fingindo que está decidido a se matar, o mau-caráter pensa em chanteagear a repórter com fotos comprometedoras de Gustavo (Guilherme Leicam) e assim obrigá-la a se casar com ele. Mas Sueli (Débora Nascimento), sabendo que o amante pretende casar com a moça por saber de quem ela é filha, o alerta que a estratégia pode estragar tudo e que, depois de conseguir se casar com ela, terá de matar a jornalista e sua mãe para ficar com a herança.
Marcos arma flagra e sabotagem para denunciar Caíque ao conselho de medicina
De acordo com a colunista do jornal "O Dia", Regina Rito, Marcos pede que Miranda (Daniel Dias da Silva) consiga uma ambulância com paciente que precise de cirurgia urgente e a envie para a ala do hospital em que Caíque faz atendimentos gratuitos e cura pacientes através de sua mediunidade, com a ajuda de Castilho.
Além de orientar o capanga para filmar todo o procedimento do clínico com o celular, Marcos também ordena: "E manda formular essa receita discretamente no laboratório. Sem cheiro e sem gosto, isso é fundamental. Meu irmão sempre dá uma garrafa d'água pros pacientes beberem em casa depois de serem atendidos. Vou adulterar a aguinha santa do paciente que for operado. Para garantir que só vai piorar".
Caíque não desconfia de armação e faz a cirurgia espiritual
Miranda executa o plano conforme o combinado, e o paciente chega na ala espiritual do Hospital Bittencourt levado de maca pelos paramédicos, com suspeita de hemorragia interna, pressão instável e uma provável ruptura de aneurisma abdominal. Enquanto a mulher da vítima implora por ajuda, o capanga de Marcos registra tudo em vídeo e manda para o vilão.
Caíque ainda reluta em fazer a cirugia. "Não tenho como operar. Nem equipamento temos! Vamos levar ele para outra ala, rápido", diz. Mas paciente tem uma convulsão e médico percebe que ele pode não resistir ao esforço. Castilho então incorpora no médium e faz a operação.
Feliz com o sucesso do plano, Marcos o vê através da filmagem, rasgando a camisa do paciente para iniciar os procedimentos no local sem estrutura, e comenta consigo mesmo: "Isso, mete a mão suja no coitado. Acabou para você, Caíque!". Será que dessa vez ele leva a melhor?