É melhor Marcos (Thiago Lacerda) ficar de olhos bem abertos com Laura (Nathalia Dill) nos próximos capítulos da novela "Alto Astral". Vítima de uma chantagem armada pelo vilão, a jornalista foi obrigada a abandonar Caíque (Sergio Guizé) no altar e tem vivido um pesadelo nas mãos do cirurgião, que ainda vai agredir a jovem num acesso de fúria por vê-la conversando com o médium.
Grávida de Caíque, Laura vai confessar à Itália (Sabrina Petraglia) que teme pela segurança da criança, que é a "anjinha" Bella (Nathália Costa), e será aconselhada pela irmã de Bélgica (Giovanna Lancellotti ) a conseguir algo que incrimine Marcos. Em cenas que irão ao ar no capítulo do dia 16 (quinta-feira), Laura cria coragem e entra sem ser vista no consultório do marido no Hospital Bittencourt, mas acaba flagrando Marcos e Sueli (Débora Nascimento) juntos e descobre que os dois são amantes, tendo assim um trunfo contra o filho de Maria Inês (Christiane Torloni) nas mãos.
Desconfiado que a mulher foi até o seu local de trabalho, Marcos interroga a jornalista que desmaia e recebe a ajuda de Itália para ir até um hospital. É nesse momento que Caíque encontra a ex-namorada e, com a ajuda de Castilho (Marcelo Médici), consegue fazer uma cirurgia espiritual impedindo que o bebê morra.
Úrsula entra na mira de Marcos
Além de agredir a própria mulher, Marcos vai mostrar que pode ser muito pior do que aparenta. Depois de descobrir que Úrsula (Sílvia Pfeifer) é a misteriosa mãe da jornalista, ele vai tentar matar a empresária e conseguir herdar sua fortuna. De acordo com o colunista Daniel Castro, a mulher de Marcelo (Edson Celulari) vai correr um sério risco por insistir na mentira sobre o tumor no cérebro e vai se tratar com Marcos.
Para manter a mentira, Úrsula contará com a ajuda de Adriana (Totia Meireles), que trocará o laudo do exame para que o médico acredite no quadro clínico da vilã. Com o resultado em mãos, Marcos aplica uma injeção na mulher e depois vai comemorar o início de seu plano com Sueli. "A primeira dose já foi. Agora é aplicar três doses por semana. Se tudo correr direitinho, em um mês a Úrsula vai ter uma explosão no cérebro".