Separados desde que Laura foi obrigada a casar com Marcos (Thiago Lacerda), Caíque (Sergio Guizé) em breve vai virar o jogo e conseguir ter a jornalista de volta nos próximos capítulos da novela "Alto Astral". Desconfiado de que a neta de Vicente (Otávio Augusto) está sendo vítima de alguma chantagem, o médium terá uma conversa reveladora com Bia (Raquel Fabbri) e descobre que a noiva sumiu antes do casamento e também sobre o envolvimento de Gustavo (Guilherme Leicam) com drogas.
Como Gustavo e Marcos são próximos, Caíque vai suspeitar que o vilão saiba do caso das drogas e tenha imagens que podem prejudicar os irmãos de Laura (Nathalia Dill). Segundo a colunista Patrícia Kogut, Caíque vai atrás da ex para oferecer ajuda e ela decide retomar o romance, que será mantido em segredo enquanto tentam derrubar o cirurgião de alguma forma.
E é bom Caíque e Laura ficarem de olhos bem abertos, pois Marcos vai se revelar cada vez mais violento. De acordo com o colunista Daniel Castro, o filho mais velho de Maria Inês (Christiane Torloni) vai chegar a agredir a jornalista, que está grávida, e chegará a jogá-la no chão. Além disso, ele vai planejar assassinar Úrsula (Sílvia Pfeifer), a mãe da jornalista.
Autor Daniel Ortiz levanta suspeitas de que Samantha ou Tina podem ser mãe da protagonista
Apesar de Laura descobrir de forma bem dramática sobre seu passado, já que Úrsula revela que ela é fruto de um estupro, o mistério sobre a maternidade da heroína da trama das sete parece não ter chegado ao fim. O autor Daniel Ortiz vai deixar o público ainda mais confuso e vai levantar indícios de que um dos grandes segredos da novela ainda não está totalmente concluído.
Durante uma conversa com Pepito (Conrado Caputo), Samantha (Claudia Raia) revela que foi ela quem tirou a foto no acampamento que deu início a toda investigação. A vidente era obrigada pela mãe a acompanhar Kitty (Maitê Proença) em suas saídas e acabou se envolvendo com Mauro, o pai de Laura, em um desses passeios.
E o público ainda vai saber que Tina (Elizabeth Savala) não apenas escondeu uma vida dupla como também teve uma filha que morreu. Nicolas (Hugo Bonemer) conta à Itália (Sabrina Petraglia) que ele tinha uma irmã gêmea que morreu ainda bebê, mas que eles eram diferentes até na cor dos olhos.