Laura (Nathalia Dill) pensa ter descoberto quem é sua mãe após Úrsula (Silvia Pfeifer) ter declarado que o pai da mocinha a estuprou, mesmo desconfiando da história. No entanto, a protagonista pode viver muitas emoções ainda na novela "Alto Astral". Nos próximos capítulos da trama das sete, Tina (Elizabeth Savalla) vai contar que o filho Nicolas (Hugo Bonemer) foi gerado em uma gravidez de gêmeos junto com uma menina, o que levantará a suspeita de que ela possa ser a mãe de Laura.
De acordo com o colunista Daniel Castro, a revelação vai acontecer durante uma conversa de Tina com Itália (Sabrina Petraglia) e Nicolas. Os três vão conversar sobre a revelação de Úrsula de que ela seria a mãe de Laura, o que foi contestado pelo avô da jovem, Vicente (Otávio Augusto), que acredita que tudo não passa de uma armação. Na conversa, Nicholas diz à mãe: "E a Laura achando você era a mãe dela. Que loucura!". "Loucura mesmo. A mamãe só teve um filho biológico: você", completará Itália. Laura já havia descartado Tina como sua mãe após descobrir que ela tinha um segundo marido.
No entanto, Nicolas corrigirá a moça, dizendo que teve uma irmã gêmea. "Nem vale a pena lembrar, Nicolas", pedirá Tina ao filho. Curiosa, a filha adotiva da dona de casa pedirá que ela conte a história. "Nicolas tinha uma irmã gêmea. Ele nasceu saudável, mas a menina faleceu logo após o nascimento. Ainda cheguei a ver ela viva. Rapidinho, mas vi. Ela e o Nicolas eram tão diferentes, dava pra perceber, até a cor dos olhos, isso eu lembro. Gêmeos bivitelinos", lembra ela.
Tina diz que Pedro não queria filhos
Tina segue falando sobre a filha. "Nem cheguei a ver o bebê depois que faleceu, Pedro cuidou de tudo, não quis que eu visse. Acho que foi a única preocupação que o Pedro teve em relação aos meus sentimentos. Fiquei bem abalada", lembrará Tina. "O papai não queria filhos, imagina um casal de gêmeos", completará Nicolas, lembrando do pai, que morreu em uma acidente de carro.
"Pois é, me lembro muito bem da reação do Pedro quando eu disse que tava grávida de dois. Ficou desesperado. Por ele, eu nem teria engravidado", revelará Tina. "Papai nunca mostrou nenhuma tristeza quando falava da minha irmã. É capaz até de ter ficado aliviado que ela morreu depois do parto", dirá Nicolas.
Laura não acredita que Úrsula é sua mãe
Assim como seu avô, Laura não acredita que Úrsula seja a mãe que tanto procura. No dia em que se conheceram, na redação da revista "Celebrar", a mulher de Marcelo (Edson Celulari) rejeitou a mocinha. Na ocasião, as duas conversaram e ela pediu ao marido que não contratasse a jornalista. Chegando em casa, Laura comenta com Bia (Raquel Fabbri) que se sentiu rejeitada por ela.
Outra hipótese de maternidade descartada por Laura é Kitty (Maitê Proença). Com a ajuda de Caíque, a jovem pegou fios de cabelo da irmã de Samantha (Claudia Raia) para fazer um exame de DNA e constatou que ela não era sua mãe.