Na penúltima semana da novela "Além da Ilusão", Davi (Rafael Vitti) vai continuar preso mesmo após Matias (Antonio Calloni) confessar ter matado Elisa (Larissa Manoela), sua filha mais velha. O ex-juiz admite o crime quando Isadora (Larissa Manoela) se passa pela irmã para arrancar a confissão, na novela que exibe o último capítulo dia 19.
Dois motivos vão manter Davi atrás das grades pela terceira vez: o depoimento de Matias não será considerado válido, e porque o mágico roubou a identidade de Rafael (Fabricio Belsoff) após um acidente de trem. A essa altura, o artista de rua já terá usado um truque para desaparecer e não ser preso, porém dias depois Davi é levado para a cadeia após se envolver em briga com Joaquim (Danilo Mesquita).
Quem dá a notícia nada boa para o futuro marido de Isadora é Artur (Patrick Sampaio), seu advogado desde a época da morte de Elisa. "Os desembargadores não deram crédito ao depoimento do doutor Matias porque ele é judicialmente interditado. Sinto muito", se lamenta o defensor
"Vou tentar com o delegado adiar ao máximo sua transferência de volta para o presídio. Mas não sei por quanto tempo vamos conseguir te segurar por aqui", reforça Artur, antecipa o colunista André Romano, "Observatório da TV".
Além disso, um juiz leva em consideração o fato que Davi roubou a identidade de Rafael, o administrador que arrumará vaga de emprego na tecelagem com a ajuda do mágico. A notícia deixa o mocinho devastado.
"Pesou contra você o fato de estar usando uma falsa identidade, Davi. E esse crime ainda pode se somar à sua pena. Ao menos, a acusação de ter matado o doutor Raimundo Barros, o juiz que te condenou, foi retirada, uma vez que ficou óbvio que estava aqui no dia do crime", conta.