Nos últimos capítulos da novela "Além da Ilusão", Joaquim (Danilo Mesquita) vai partir para cima de Davi (Rafael Vitti) e aplicar uma "gravata" no mágico. O novo embate entre o pilantra e o mocinho acontece depois que Matias (Antonio Calloni) assume ter matado Elisa (Larissa Manoela) ao ser vítima de armação de Isadora (Larissa Manoela) que finge ser a irmã.
"Te peguei, patife! Agora vai pagar por tudo que me fez passar. Vou acabar com a sua raça!", afirma o vilão, prestes a ser preso de novo, agora pela série de falcatruas na tecelagem. "Hoje quem sai derrotado é você, canalha. O jogo vai virar e vou reconquistar tudo!", prossegue o filho de criação de Úrsula (Barbara Paz).
Quem antecipa é o colunista André Romano, do "Observatório da TV". Vale lembrar que a essa altura, Isadora já terá retomado a relação com Davi e ter sido flagrada com o artista de rua por Joaquim, na novela que chega ao fim dia 19 de agosto dando lugar a "Mar do Sertão" (saiba aqui detalhes da nova trama das seis).
Atacado pelo vilão, o ilusionista tenta se desvencilhar. "Covarde! Me larga. Quero ver me encarar de frente, sabe que vai perder no mano a mano... É um perdedor, Joaquim. Não tenho medo de você!", decreta Davi, revelando a confissão do ex-juiz.
"Para sua decepção, o doutor Matias acabou de confessar que matou a Elisa, na frente do delegado e da dona Violeta (Malu Galli)! Vou ser inocentado do crime e a Isadora vai ser minha!", provoca o mágico, humilhado pelo pai de Elisa, Isadora e Olívia (Debora Ozório).
Só que Joaquim devolve a provocação do canalha. "O delegado não vai acreditar nas palavras do doido do Matias. Vai é voltar pro xadrez!", afirma o filho de Úrsula atacando Davi e o deixando desacordado com um golpe na cabeça.