O inferno astral de Melina (Carla Diaz) vai continuar nos próximos capítulos da novela "A Terra Prometida". A filha de Kamir (Roberto Bomtempo) fica entre a vida e a morte após ser castigada pelo pai, ao cuspir no noivo, Yussuf (Iran Malfitano), durante a cerimônia de casamento deles. A princesa e o oficial se casam depois que ela é capturada pelos soldados do reino de Ai.
O drama de Melina teve início quando descobriu o plano do pai de matar o irmão, o rei Durgal (Roberto Frota), e, dessa forma, assumir o trono. Tentando avisar o tio, é traída por Ravena (Flávia Monteiro) e levada para a masmorra do palácio, a mando de Kamir. Já fora do calabouço, arma um plano para evitar se casar com Yussuf: troca de lugar com a serva, Najara (Cássia Sanches), e foge do reino. Mas é tudo em vão e a garota acaba se casando com o comandante.
Durante a cerimônia, Melina evita um beijo do agora marido dando lhe cuspe. Inconformado, Kamir anuncia que, como castigo, a filha terá que trabalhar nas ruas como serva. Durante o comprimento de suas atividades, a filha de Ula (Rafaela Mandelli) se reencontra com Iru (Guilherme Boury), escravizado pelos cananeus. Não demora muito para a princesa não suportar o excesso de trabalho, desmaiar nas ruas de Ai, e retornar ao palácio com febre alta, desesperando sua mãe. Arrependido, Kamir procura Ravena e implora para a filha ter a vida salva pela feiticeira, que faz um ritual.
Tobias é chicoteado a mando de Josué
Falando em castigo, quem também será punido na trama bíblica da TV Record é o filho de Léia (Beth Goulart) e Quemuel (Raymundo de Souza). Com raiva de Zaqueu (Ricky Tavares) e lhe culpando por seu sequestro pelos cananeus, Tobias (Raphael Viana) decide raptar o noivo de Chaia (Juliana Boller) e só não consegue ferir o arqueiro pois é impedido por Yana (Luciana Braga).
Quando os dois voltam para o acampamento, Zaqueu conta toda a história e Tobias é julgado e considerado culpado pelos demais. Josué (Sidney Sampaio) decide punir o vilão com 20 chibatadas na frente de toda a tribo de Israel.
(Por Guilherme Guidorizzi)