Zé Maria (Tony Ramos) é um assassino sanguinário e foi responsável pelo massacre de Seropédica na novela "A Regra do Jogo". Mas o amor que sente pelo filho, Juliano (Cauã Reymond), talvez seja a única verdade em todas as mentiras que contou durante tantos anos. A prova disso é que, nos próximos capítulos, o bandido pede para morrer quando os comparsas afirmam que o ex-lutador está morto, sem saber que ele terá conseguido fugir.
De acordo com a colunista do jornal carioca "O Globo", tudo acontece quando Juliano, decepcionado pela descoberta de que o pai é um bandido, decide armar uma emboscada para entregá-lo à polícia. Porém Zé Maria é salvo por homens da facção e, apesar da traição, ajuda o filho a fugir. Por causa disso, Tio (Jackson Antunes) resolve punir Zé mantendo-o em cativeiro.
E na tentativa de acabar com a vida de Juliano, que sabe demais sobre a facção, Tio manda colocarem uma bomba no casarão onde Zé Maria estava morando, no subúrbio, sabendo que o professor de artes marciais pretende voltar lá com a polícia. De fato, o mocinho será vítima da armadilha junto com Dante (Marco Pigossi), mas os dois conseguirão escapar com vida mesmo tendo sido atingidos pela explosão.
Tio diz a Zé Maria que Juliano está morto
Pensando que sua "queima de arquivo" deu certo, o chefe de Zé Maria na facção dá a notícia da morte de Juliano a ele: "A essa hora ele já deve ter encontrado com a mãezinha dele lá no céu". Transtornado, o assassino parte para cima de Tio, questionando: "Não!!! O que vocês fizeram com ele?". "Fizemos o que tinha que ser feito. Você está livre, Zé", informa o bandido.
"Vocês não podiam ter feito isso! Vocês acabaram com a minha vida!", declara o namorado de Adisabeba (Susana Vieira), e Tio novamente anuncia o fim do castigo: "Fizemos o que tinha que ser feito. Pode ir embora". Inconformado, Zé exclama: "Você não entende! Minha vida acabou! Me mata também! Vai, mata logo de uma vez!".
Tio fica impaciente e ordena que ele saia logo dali, contudo, Zé Maria respira aliviado quando entra outro membro da facção no local e conta que Juliano conseguiu sobreviver à emboscada. O chefe, contudo, não manda começarem uma busca pelo ex-detento, que não desiste de ajudar a polícia a prender os membros da facção e conseguirá mandar Faustini (Ricardo Pereira) para o local de reunião da organização criminosa.
(Por Samyta Nunes)