Depois de Tóia descobrir a verdade sobre Zé Maria, logo chegará a vez de Juliano (Cauã Reymond) desmarcarar seu próprio pai. Ao descobrir que o companheiro da falecida Djanira (Cássia Kis) é um dos chefes da facção criminosa da novela "A Regra do Jogo", Juliano fará uma denúncia à polícia, segundo informações da colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo".
Seguindo orientações de Belisa (Bruna Linzmeyer), com quem terá uma noite de sexo, o professor de luta flagra Zé (Tony Ramos) entregando uma mala de drogas para Oswaldo (Eduardo Moscovis). Depois que seu pai, que comandará uma destruição a escolinha e uma surra no filho, nega tudo, o rapaz resolver tirar a prova.
Juliano vai procurar um ex-morador do Morro da Macaca para ter a certeza de que o pai. "Parece que o Solano largou o crime, tá trabalhando lá no Mercado Municipal. Eu quero ouvir da boca desse cara se a minha suspeita está certa ou está errada", dirá ao funkeiro MC Merlô (Juliano Cazarré). O rapaz até tenta fugir do lutador, mas acaba confessando que é que entregou as drogas para ele e Denis (Amaurih Oliveira) plantarem as drogas no dia da inauguração de sua escolinha.
Juliano procura Dante e denuncia Zé Maria: 'Você estava certo'
Perplexo com a confirmação de que seu próprio pai é um dos membros da facção, Juliano procura Dante (Marco Pigossi), para fazer uma denúncia contra Zé Maria. "Você estava certo! Meu pai é um bandido. E eu quero te ajudar a prender o Zé Maria. Meu pai é um assassino, um marginal, um psicopata", dirá o lutador.
Aliado de Tóia (Vanessa Giácomo), o policial fica desconfiado, mas verá uma chance de derrubar a facção. Como o policial topa a emboscada, Juliano vai procurar a líder do morro da macaca, Adisabeba (Susana Vieira), e fingir estar arrependido das acusações que fez ao pai. O rapaz pede então a ajuda da mãe de Merlô para marcar um encontro com Zé Maria, enquanto combina uma emboscada com Dante.
(Por Júlio Parentes)