Depois de duas tentativas frustradas, Juliano (Cauã Reymond) vai finalmente conseguir ajudar a polícia a prender um dos chefes da facção, nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". Determinado a entregar os bandidos desde que descobre que o pai é membro da organização criminosa e o enganou a vida inteira, o ex-lutador descobre o local de uma reunião e alerta o delegado Faustini (Ricardo Pereira), que vai até lá e rende Tio (Jackson Antunes). Zé Maria (Tony Ramos), porém, consegue escapar.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece no capítulo previsto para irem ao ar no dia 14 de novembro, quando apesar de estar jurado de morte pela Falange, Juliano faz uma terceira tentativa de levar a polícia até os criminosos e desta vez acerta. Primeiro, ele arma uma emboscada para o pai, mas os comparsas da facção conseguem resgatá-lo, o que deixa o ex-noivo de Tóia (Vanessa Giácomo) desacreditado diante dos agentes.
Contudo, a oportunidade aparece quando Zé Maria começa a namorar Adisabeba (Susana Vieira) e passa a morar num barraco dela no morro. Merlô (Juliano Cazarré) descobre que o novo "padrasto" costuma sair da comunidade num carro da lavanderia, e conta ao amigo, que segue o pai até o ponto de encontro da facção, que fica nos fundos de uma loja no Saara, um camelódromo do Rio de Janeiro. O pai de Juliano terá ido para o julgamento de Paturi (Glicério do Rosário), membro delator que será condenado à morte por traição e assassinado pelo próprio Zé.
Tio é capturado pelo delegado Faustini
Quando Juliano conta na delegacia o que descobriu, Faustini debocha: "Veio dar recadinho da facção, é isso?". O ex-lutador insiste em sua inocência: "Não, me escuta! Eu não sou da facção! Eu quero pegar essa gente tanto quanto você! Foi por isso que levei o Dante para aquele lugar, eu queria que ele estourasse uma boca da facção, eu não tinha ideia que eles tinham armado uma emboscada pra mim!". Mas o delegado não acredita e rebate: "Tá me tirando de otário? Você acha que vou acreditar nessa tua historinha?".
Ainda assim Juliano anota o endereço num papel e deixa na mesa, na esperança de que Faustini com esperança de que ele resolva checar. "Qual é, Juliano? Vai usar comigo o mesmo truque que usou com o Dante (Marco Pigossi)? Vai me mandar pra uma boca da facção e estourar uma bomba na minha cara?", questiona o policial. E o ex-detento faz um último apelo antes de ir embora: "Faustini, eu vou sair daqui correndo, se você quiser atirar, atira. Se esse for o preço que tenho que pagar para você ir lá estourar o QG desse bando, eu aceito pagar. Pega esses caras, Faustini. O fim dessa guerra tá nas suas mãos".
Felizmente o delegado decide seguir a pista e pede reforços para invadir o loal. Quando chega à loja com tropa o proprietário tenta avisar os bandidos, mas não cosnegue apertar o botão de alerta a tempo. Tio vê que está cercado pela polícia e grita: "Deu ruim, deu ruim!". Faustini ordena: "Todo mundo no chão! Ninguém se mexe!". Contudo, dentre os membros não estará Zé Maria, que terá saído para comprar comida.
(Por Samyta Nunes)