Depois de descobrir os podres do pai e até mesmo apontar uma arma para a cabeça de Zé Maria (Tony Ramos), Juliano (Cauã Reymond) tenta incessantemente entregá-lo para a polícia, sem sucesso. Com as fugas do veterano, Dante (Marco Pigossi) custa a acreditar nas palavras do ex-lutador que, desesperado, resolve sequestrá-lo para então provar ao policial o envolvimento de Zé Maria com a facção.
Juliano diz a Dante que quer levá-lo à casa de Zé Maria para mostrar as armas e as drogas. Ao chegar lá, no entanto, os dois são vítimas de uma explosão e o policial fica gravemente ferido, e é levado a um hospital pelo ex-namorado de Tóia (Vanessa Giácomo). "Me atraíram pra aquela roubada! Era pra gente ter morrido, a facção quer se livrar de mim, de você! Me perdoa por ter te metido nessa! Eu nunca quis o seu mal, minha intenção não foi ruim! Pelo contrário, só lembra disso, só lembra disso, cara!", diz ele. Depois do acidente, Juliano passa a viver como foragido, e o policial começa a desconfiar que a história sobre a facção contada por ele é verdadeira.
Romero é desmascarado após assalto: 'Decepção'
Após se tornar herói ao salvar de verdade os reféns de um assalto - do qual ele também será vítima junto com Tóia, livrando-a de um estupro - Romero (Alexandre Nero) decide abandonar a facção. No entanto, o Tio (Jackson Antunes) não se conforma com a decisão e passa uma nova missão, ameaçando matá-lo: assaltar justamente a casa de um refém milionário, de quem ficou amigo e até ofereceu R$ 1 milhão para a fundação abrir uma creche.
O assalto acontece durante uma festa na mansão do joalheiro. Com ordens do Tio para roubar o cofre, o ex-vereador chega a recusar participação no golpe, mas volta atrás após ser convencido por Atena (Giovanna Antonelli). O problema é que o ricaço o pega no flagra e o enxota de sua casa. "Você é a pior pessoa que já conheci! Você finge que é bom, manipula as pessoas pra encobrir os seus crimes! Que decepção!", desabafa. Decepcionado, Romero decidirá deixar o Rio de Janeiro.
(Por Leyda Torquato)