Mesmo foragido da polícia, Juliano (Cauã Reymond) vai tentar salvar Tóia (Vanessa Giácomo) da sentença de morte decretada por Zé Maria (Tony Ramos), nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". A promoter viaja de barco para Paraty com Romero (Alexandre Nero) e será perseguida pelos criminosos. Desesperada, ela telefona pedindo socorro e o ex-noivo vai até lá para salvá-la, mas acaba caindo nas mãos do pai e os outros bandidos da facção.
Apesar dos apelos de Belisa (Bruna Linzmeyer), Juliano insiste em ir para Paraty e, changando à cidadezinha, começa a perguntar às pessoas sobre Tóia, mostrando uma foto dela no celular. Depois de algum tempo, um mímico, que terá ajudado a morena a escapar do capanga de Zé Maria, indica a direção para onde ela foi e o ex-lutador acaba encontrando a pousada em que a ex estava hospedada. "Essa moça teve aqui ontem, mas aconteceu a coisa mais estranha, ela sumiu! E o cara que tava com ela sumiu também! O pior é que ninguém pagou a conta, e ainda queimaram a cortina do quarto, a parede tá um horror!", diz a recepcionista.
A atendente informa que Romero Rômulo também estava no mesmo quarto, o que deixa Juliano decepcionado. Quando sai da pousada e vai caminhando, ele percebe que está sendo seguido e surpreende o bandido. "Cadê a Tóia? Diz, ou eu te quebro o pescoço!", ameaça. Porém, mais quatro homens aparecem e o professor de artes marciais luta com todos, até ser golpeado na nuca e cair, inconsciente.
Juliano é levado para um barco e confronta Zé maria quando recobra a consciência
Amarrado dentro de um barco ,no píer de Paraty, Juliano desperta com sede e Zé Maria chega em pouco tempo, com um copo d'água. O prisioneiro questiona: "O que foi que você veio fazer em Paraty? Por que que você veio atrás da Tóia?", e o namorado de Adisabeba (Susana Vieira) diz que está atrás de Romero. "Continua mentindo, né, pai? Como você mente! Mas agora eu identifico as suas mentiras. E eu não acredito em mais nada do que você fala!", rebate o ex-detento.
ZÉ se lamente: "Isso é uma pena, meu filho. Você não sabe como isso me dói...", mas Juliano o interrompe e desabafa: "E eu devo causar muitos problemas pra você também, né, pai? Por que, por muito menos do que isso, muito policial já morreu. Mas ninguém me matou ainda. Desde que desbarataram parte da facção, desde aquela bomba que era pra mim, nunca mais tentaram me matar. Agora eram cinco capangas, cinco! Podiam me passar fácil fácil, mas eu tô aqui. Vivo! Por quê? É porque eu sou filho do chefe, não é? Fala pai, você é que é o chefe agora?".
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 28 de novembro na trama das nove.
(Por Samyta Nunes)