Gibson (José de Abreu) está enganando a família há anos, mas pode ser desmascarado por causa da ingenuidade de uma criança, nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo". O chefão da facção criminosa é obrigado a devolver Aninha (Letícia Braga) para Kiki (Deborah Evelyn), que volta para casa e ameaça denunciá-lo se não reaver a filha. Desconfiado, Dante (Marco Pigossi) faz perguntas à menina, e mesmo orientada a mentir, ela deixa escapar que ela e a mãe recebiam visitas no cativeiro. As cenas estão previstas para irem ao ar entre a partir de 19 de fevereiro.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, Gibson concorda em entregar a neta a Kiki, contanto que ela e a filha se mudem para longe da família, condição que acaba sendo aceita pela loira. O bandido então explica como tudo vai acontecer: "Vou dizer que conduzi uma operação com meus seguranças e chegamos ao cativeiro da Aninha. Sua mãe e sua tia vão ficar tão felizes que não vão questionar".
Kiki e o pai visitam Aninha a criança antes de levá-la para a mansão dos Stewart. Como desculpa para a saída, o patriarca inventa que com a filha para um haras, para que ela possa cavalgar e espairecer um pouco. A mentira, porém, não convence Dante, que questiona a mãe adotiva: "Sua filha está nas mãos de bandidos e a senhora pensando em retomar a equitação?".
Kiki pede a filha para mentir, como no teatro da escola
Já na fazenda, a irmã de Nelita explica para Aninha que ela terá que mentir para a família. "Você não pode dizer nada sobre o seu avô. Tem que fazer um teatrinho. Você adorava fazer peça de teatro na escola, não adorava? Então, vai ser igual. Em vez de fingir que é a Cinderela ou a Bela Adormecida, você vai fingir como se tivesse conhecendo seu avô só lá na casa, como se vocês nunca tivessem se visto", pede, e Gibson ameaça a neta: "É muito sério, Aninha. Se você contar qualquer coisa, você e sua mãe vão ter que ficar separadas de novo, e você não quer isso, quer?". Assustada, a menina concorda com a farsa.
De volta à mansão, Gibson finge que recebe uma ligação e anuncia que Aninha foi encontrada. Após abraçar a irmã, Dante faz algumas perguntas, deixando-a intimidada: "Que bom que você voltou! Onde é que você estava? Você não encontrou o vovô? Conta para mim. Onde é que você tava esse tempo todo?". Depois, o policial vai ao quarto da garota e se propõe a montar um quebra-cabeças com a garota, aproveitanto a brincadeira para fazer com que ela diga a verdade.
Primeiro Dante procura saber coisas simples, como por exemplo de que ela gosta de brincar, e em seguida fala das brincadeiras e manias de Kiki. "Aposto que a nossa mãe faz você lavar os pés todo dia antes de ir para cama, para não sujar o lençol", ele comenta, e vai conquistando a cumplicidade de Aninha. "Deixa ver o que mais. Eu aposto que vocês não tinham cachorro em casa! E quando seus pais recebiam visita você nunca podia ficar na sala da sua casa, acertei?", pergunta, mas ela corrige: "Errou! Meus pais nunca recebiam visitas. Quer dizer, só quem ia lá era o meu...". Nesse momento a pequena para, pois ia dizer que o avô era a visita em sua casa. O policial não insiste, mas se dá conta de que a irmã é o caminho para descobrir a verdade.
(Por Samyta Nunes)