Todos os esforços de Atena (Giovanna Antonelli) para ficar com Romero (Alexandre Nero) não serão em vão. Nos próximos capítulos da novela "A Regra do Jogo", a vilã consegue levar o amado para a cama novamente, desta vez sem precisar dopá-lo, e em clima romântico vai até cozinhar para ele. Em seguida, a loira descobre que Tóia (Vanessa Giácomo) é herdeira de uma fórmula farmacêutica roubada por Orlando (Eduardo Moscovis) e deduz que esse é o motivo do interesse do ativista pela rival.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 23 de novembro, quando Romero cede aos encantos de Atena e transa com ela, depois de ter seu pedido de casamento recusado por Tóia. "Nossa, Romerito! Que que foi isso?! A abstinência te fez bem! A santinha da laje batida regulando a mixaria ali e você só recarregando as baterias pra gastar com a Atena, aqui!", exclama a golpista depois da noite de amor.
Sem querer dar o braço a torcer, Romero diz que sexo não é tudo, mas Atena rebate: "Não. Mas é quase. Depois tem o que? Companheirismo? Afinidade? Vai dizer que a gente não é companheiro, também? Que a gente não tem afinidade?". O advogado encerra o assunto dizendo que não quer discutir relação, mas a loira o convida para ir jantar na cobertura. "Vai ser lasanha de micro-ondas e suco de caixinha ou salmão escocês com champanhe francesa?", pergunta, e e ele acaba concordando em jantar com ela.
Orlando revela herança de Tóia para Atena diante de Romero
Empolgada, Atena cozinha um macarrão ao funghi para Romero, mas o clima do jantarzinho romântico é quebrado pela chegada de Orlando, que questiona: "Essa Tóia aí é filha do cientista, inventor do Xygol, da fórmula que a gente roubou no massacre de Seropédica. Era pra essa menina ter morrido na chacina e você deixou que ela vivesse. Pra que, hein? Pra me chantagear? Pra chantagear a facção? Me diz! Responde, Romero, a Tóia é a filha do cientista? Ela é a Sofia?".
Na tentativa de proteger a mocinha, Romero afirma que Sofia morreu, mas o marido de Lara (Carolina Dieckmann) o desmente: "O Zé Maria falou que não matou nenhuma criança lá em Seropédica. Você não sabe mentir, Romero! Ó a sua cara! É claro que a Tóia é filha do cientista! Ela é a herdeira legítima dessa fórmula! Se ela descobre que a gente roubou a fórmula do pai dela, ela vai vir atrás da gente com tudo!".
E ao ouvir isso, Atena comemora: "Olha só! Agora eu tô entendendo o seu interesse pela franguinha da favela! Não podia ser amor, aquilo tudo! Tinha coisa por trás! Então a princesinha do valão é filha de um cientista que criou uma fórmula milionária?! E, esse tempo todo, cês tão recebendo um dinheiro que na verdade era dela?! Gente..."
Atena sugere chantagem para Romero se defender da facção
Pressionado por Orlando, Romero confessa que contou a Tóia que ela é Sofia, mas avisa que omitiu as informações sobre a fórmula milionária e fica preocupado com a vida da morena estar em risco. "No seu lugar eu tava mais preocupado com o que a gente vai fazer com você", avisa o mau-caráter antes de sair. Atena tenta amenizar a situação: "Calma, calma, Romerito, vai ficar tudo bem. Pelo menos agora eu entendi o seu envolvimento com a Tóia. Nossa, tô super aliviada de saber que aquilo não era só uma paixonite doida".
Entretanto, o filho de Djanira (Cássia Kis) contesta: Eu me apaixonei, sim, de verdade! Mais do que isso, a Tóia me mostrou um lado meu que eu nem conhecia. Não era pra essa informação ter vazado! Por mim ela nunca vai saber dessa herança! Ainda mais agora que o Zé Maria tá todo poderoso! Ele nunca foi com a minha cara!". "Relaxa, Romerito, a gente tem um trunfo na manga, esqueceu? A gente tem os documentos que incriminam todo mundo, lá. Se eles te ameaçarem, a gente desce essa canastra pra mesa", propõe Atena.
(Por Samyta Nunes)