Mesmo brigando feito gato e rato com Romero (Alexandre Nero), Atena (Giovanna Antonelli) não desiste de seu amor e vai apelar para as forças espirituais nos próximos capítulos de "A Regra do Jogo". Ainda depois que a bandida conseguir expulsar Tóia (Vanessa Giácomo) do apartamento de Romero, ele não desistirá da jovem e os dois acabarão transando. Desesperada, Atena, que já chegou ao ponto de dopar o amante para armar um falso flagra dos dois na cama, faz uma macumba para ele e, por coincidência ou não, no mesmo dia ele leva um fora de Tóia, que recusa seu pedido de casamento.
"Romero, Romero, Romero, você vai ser só meu", diz Atena, colocando o nome do amante dentro de uma maçã e banhando a fruta com mel. "Que isso, Franfran?! Macumba?! Tá apelando, hein!", ironiza Ascânio (Tonico Pereira), que debocha da simpatia: "Tá nervosinha só porque o Romerito vai casar com a faveladinha, é?". "Cala a boca, vodu! Já fiz simpatia, oferenda, ebó, dei comida pro santo, até promessa eu fiz! Esse casamento não sai!", responde a bandida, determinada.
Enquanto isso, Romero chega ao apartamento de Toia e a convida para um passeio especial. "Mas a gente vai pra onde mesmo?", pergunta ela. "Já falei que é surpresa. Você vai gostar!", responde ele, que a leva até um píer, onde um barco está à espera dos dois. Tóia, no entanto, reluta em embarcar: "Romero, desculpa, mas não sei se vou curtir muito passar o dia no mar. Eu quase morri presa num barco meses atrás". O ex-vereador explica que eles só vão usar o barco para chegar ao destino: uma ilhazinha no meio da Baía de Guanabara. "Então, você vai amar esse lugar. Ele é muito especial pra mim. Foi lá que eu pedi a mão da Kiki (Deborah Evelyn) em casamento. E olha o que eu trouxe pra gente", diz ele, mostrando uma garrafa de champagne.
Tóia recusa o passeio e dispara: 'Não vou casar com você'
Mesmo com todo o empenho e romantismo de Romero, Tóia continua parada na frente do barco, com ar pensativo. "Não fala nada agora. Só quero que você venha comigo pra esse paraíso. Tenho certeza que quando a gente estiver nessa praia, com aquele mar em volta, o barulhinho delicioso das ondas, tomando esse néctar dos Deuses, você não vai ter coragem de recusar meu pedido de casamento", declara ele, estendendo a mão.
É aí que parece que o "trabalho espiritual" feito por Atena parece funcionar: Toia decide não embarcar e recusa o pedido de Romero. "Não, eu não posso fazer isso. Eu não vou casar com você", diz ela. "Toia, você tá nervosa. Não precisa embarcar agora", responde ele. "Desculpa, Romero. Você é um cara incrível, não merecia passar por isso. Pode deixar que eu vou embora sozinha", rebate Toia. Mas mesmo arrasado com o fora, Romero faz questão de acompanhá-la e os dois voltam para casa.
(Por Mariana Mastrangelo)