Depois de Juliano (Cauã Reymond) descobrir que o pai é um criminoso, será a vez de Adisabeba (Susana Vieira) saber a verdade sobre Zé Maria (Tony Ramos) na novela "A Regra do Jogo" . De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a dona do Morro da Macaca vai armar uma emboscada com a polícia para prender o novo Tio da facção.
Zé Maria pedirá para guardar suas telas na casa da mãe de Merlô (Juliano Cazarré). Como já está desconfiada do namorado, com quem está desde que Djanira (Cássia Kis Magro) morreu, Adisabeba mexerá no material e encontrará drogas nas molduras, ficando arrasada com a descoberta. Esperta, ela não confrontará o bandido que, dias depois, pedirá para deixar mais quadros por lá. A empresária terá uma nova surpresa e, dessa vez, achará diamantes. Adisabeba, então, vai desabafar com o filho:
"Você estava certo! Você tinha razão, filho... Ai, Merlô, como sua mãe está sofrendo! Estou sentindo tudo misturado, aqui. É dor, é raiva, é ódio, vontade de gritar. Você bem que me avisou. Todo mundo! Você, a Tóia (Vanessa Giácomo), o Juliano, meu Deus! Zé Maria é um bandido! Como pude me iludir desse jeito? Ele me usou! Vocês me falaram tanto, tentaram me fazer abrir o olho! Anta, sou uma besta!".
Adisabeba se desculpa com Juliano e eles armam emboscada para Zé com a ajuda da polícia
Depois da conversa com o funkeiro, Adisabeba vai procurar Juliano - que já terá saído da prisão - em sua escolinha de lutas. A empresária contará que descobriu a verdade sobre Zé e se desculpará por ter duvidado dele. "A senhora não tem que pedir desculpas por nada. Eu também errei, dona Adisabeba. Mas ainda tá em tempo de reparar nosso erro. A gente ainda pode fazer justiça, mandar o Zé Maria para a cadeia!", dirá o lutador.
Juntos, eles irão para a casa de Adisabeba, que mostrará os quadros com os diamantes. "É impressionante como a gente se faz de cego quando quer, né, dona Adisabeba? Eu sempre achei a coisa mais estranha do mundo meu pai ser pintor de feira hippie, mas não me permitia desconfiar de nada".
Ela responderá: "Não se culpe. Você foi a maior vítima desse homem. E eu fui uma tonta, uma idiota completa. E sabe o que é pior? Mesmo sabendo agora de toda a verdade, que ele nos usou, nos enganou, nos manipulou, eu ainda acho que seu pai te ama. E que ele gosta de mim". Mas o ex-noivo de Tóia a interromperá, dizendo que o pai é um monstro, sem amor a ninguém, deixando Adisabeba ainda mais melancólica. Na tentantiva de animá-la, Juliano continuará: "A gente deu sorte. Estamos pela primeira vez na frente dele. Vamos armar uma emboscada para o seu Zé Maria. Quando ele vier buscar esses quadros, a polícia vai estar aqui esperando por ele".
O lutador, que já ajudou a prender Tio (Jackson Antunes), avisará a Dante (Marco Pigossi), que, coincidentemente, não contará para Guerra (Maksin Oliveira) - o integrante da facção infiltrado na polícia - sobre a operação. Com isso, Guerra não alertará Zé, que antes de ir para a casa de Adisabeba, onde os policiais estarão de prontidão, passará no hostel da empresária, que levará um susto ao notar a presença do namorado e ficará com medo de o plano dar errado.
(Por Caroline Moliari)