As cenas vão ficar ainda mais tensas nos próximos capítulos de "A Lei do Amor". Com muita coragem, Helô (Claudia Abreu) vai enfrentar Tião (José Mayer) e vai agredi-lo com uma joelhada no meio de suas pernas. Tudo porque o vilão fica enfurecido ao descobrir que a ex-mulher dá apoio a Jéssica (Marcella Rica) e Salete (Claudia Raia) para denunciá-lo por agressão e vai tirar satisfações com a moça em sua galeria.
"Nunca imaginei que você pudesse ser tão vingativa... E pensar que quanto te conheci, você tinha aquela carinha de anjo... E agora, não bastasse me extorquir, ainda fez a cabeça da putinha da Jéssica pra depor contra mim... O que você pretende com essa rede de intrigas, sua quenga sórdida?", dirá Tião enquanto segura o braço da mãe de Letícia (Isabella Santoni), de acordo com a coluna "Telinha", do jornal "Extra".
"Nunca mais encoste as suas mãos em mim, seu psicopata! Você mente, manipula e seduz! Não tem remorso nem vergonha! E é incapaz de sentir compaixão ou qualquer outro tipo de emoção verdadeira! Você é um monstro, Tião!", encara Helô, tocando nas feridas do vilão. "Você me chama de manipulador, mas tudo que queria de mim, afinal, era dinheiro! O meu dinheiro!", dirá o ex-marido dela. "Claro, porque a culpa é sempre dos outros! Como todo psicopata, você nunca se responsabiliza por suas ações! Pra bater em mulher você é muito macho! Mas pra enfrentar o Pedro (Reynaldo Gianecchini), chama os capangas, seu covarde!", ela enfrenta novamente, deixando o banqueiro com poucos argumentos.
"Você enfiou na cabeça da Letícia que sou um criminoso! Como você pode ser tão baixa?", questiona ele, se mostrando ofendido, mas não convence Helô, que relembra o que ele fez com sua galeria. "Estava de cabeça quente! Eu sou homem e, ao contrário do que você diz, tenho sentimentos! Depois, já me redimi do mal que causei! Mas parece que a galeria e a montanha de dinheiro que te dei ainda é pouco! Você não vai sossegar enquanto não tirar a minha paz e o amor da minha filha, que é o bem mais precioso que tenho, não é sua rameira?", tenta argumentar de novo usando sua filha postiça como desculpa.
Tião tenta beijar Helô à força
Usando Letícia novamente como argumento de sua superioridade após Helô dizer que ele deveria estar em um manicômio judiciário, Tião tenta beijar a ex-mulher à força. "Tive você! Quando e do jeito que eu quis! Que tal um beijo de despedida?", dirá ele, puxando Helô pelo braço. "Taí a sua despedida, seu monstro!", dispara ela, dando uma joelhada entre as pernas do vilão que a expulsou de casa. "Fora! Fora daqui! Você nunca mais vai pisar aqui nem tripudiar em cima de mim! Nunca mais, entendeu?", ela expulsará o banqueiro de sua galeria. "Você não é páreo pra mim, sua cretina! Nem você, nem esse bando de indigentes que se dizem teus amigos! E ao contrário de você, a Letícia é inteligente... E é comigo que ela vai ficar e é ao meu lado que a minha filha vai acabar!", ameaça ele.
(Por Juliana Stott)