Além de revelar para Letícia (Isabella Santoni) que ela é filha de Pedro (Reynaldo Gianecchini), Tião (José Mayer) vai colocar Helô (Claudia Abreu) para fora de casa na novela "A Lei do Amor". A mocinha terá que lidar com a indignação do velejador e a revolta da filha quando a verdade vem à tona e após o rompimento de sua relação com o amado, e ainda encontra suas malas prontas ao chegar em casa, em cenas previstas para irem ao ar a partir de 25 de novembro na trama das nove. As informações são do colunista de TV Daniel Castro.
Maquiavélico, Tião usa o segredo de Helô para chantageá-la e impedi-la de se separar, mas depois acaba revelando a verdadeira paternidade de Letícia e ainda se diverte com as reviravoltas que isso causa na vida da galerista. "Não pense que senti prazer em contar pra Letícia! Por mim, ela nunca saberia do Pedro, mas você não me deu alternativa! Eu fiz isso pra impedir que, mais uma vez, você jogasse sua filha contra mim! Cansei de ficar assistindo a seu patético esforço de adiar o momento de dizer a verdade ao Pedro e à sua filha", afirma o vilão.
Helô, porém, não se deixa intimidar e o enfrenta: "Não venha bancar o paladino da verdade porque você mente e falseia o tempo todo! Você adorou contar à Letícia sobre o Pedro! Você adora envenená-la contra mim! E lamento muito que ela seja uma presa tão frágil e tão fácil". Dissimulado, o empresário reage indignado quando ela o chama de monstro: "Você está louca! Eu devia te interditar e manter meus filhos longe da tua influência nefasta! Entende agora por que contei à Letícia? Eu não vou deixar você destruir a relação harmoniosa e o amor que tenho com a minha filhota".
'É o fim, Helô'
Diante da falsidade do marido, Helô se descontrola e o chama de canalha. Tião insiste nas provocações e admite que gosta de ver o sofrimento dela: "Mas assistir à tua queda faz parte do meu lazer! É praticamente uma recomendação médica. Confesso que é um prazer enorme ver você derrotada, depois de ficar por aí se exibindo com o Pedro, imaginando que sairia impune! Você está apenas pagando o preço da sua arrogância".
Não satisfeito, o mau-caráter diz que a relação de Helô e Pedro era de vidro e por isso se quebrou. "Você é responsável pela rejeição da Letícia, pelo fora do Pedro e pela sua sensacional derrocada! Você foi muito incauta em subestimar o poder de fogo e os sentimentos de um homem traído, minha cara", ele diz, admitindo a vingança. A loira por fim, desiste de continuar brigando e antes de sair diz que Tião tem uma mente maligna e insana.
Ao chegar em casa, já no capítulo seguinte, a mocinha chega e é surpreendida pelas próprias malas, prontas para serem levadas dali. "É o fim, Helô. Não dá mais pra você continuar vivendo nessa casa", anuncia o vilão. E agora, será que Pedro vai acreditar que Helô não escondeu a filha dele intencionalmente e os dois farão as pazes?
(Por Samyta Nunes)