Depois de delatar Magnólia (Vera Holtz), mas não conseguir comprovar suas acusações, Ciro (Thiago Lacerda) vai armar uma emboscada para gravar uma confissão da vilã, na novela "A Lei do Amor". Sem saber que está sendo gravada, a mau-caráter admite que matou e enterrou Beth (Regiane Alves), nos próximos capítulos da trama das nove. As informações são da colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut.
Tudo acontece quando Ciro consegue sair da cadeia, após ter admitido que ajudou Mág no primeiro atentado contra Fausto (Tarcísio Meira). Com medo de levar a culpa sozinho pelo crime e ser condenado, ele então segue as orientações dadas por Olavo (Tato Gabus Mendes), seu advogado, e arma para gravar uma conversa com a megera. Ele coloca no bolso do paletó uma caneta que tem uma microcâmera e atrás dela no apartamento de Tião (José Mayer), onde a viúva estará morando depois de ter sido expulsa de casa.
Depois de relutar, Mág aceita conversa com Ciro, que tenta seduzi-la com mentiras: "O meu erro foi não ter reconhecido o bem que você me fez e tudo que teve que tolerar por amor. As ofensas do Pedro (Reynaldo Gianecchini), a insolência dos seus netos e da sua nora... Você aguentou isso noite e dia, meses a fio, porque me amava demais. Mas o meu erro principal, e de que me arrependo amargamente, foi ter me envolvido com a Beth".
Garantindo que está ali para pedir perdão, o filho de Silvia (Regina Braga), diz que Beth só queria dinheiro, e a bandida reclama: "Dinheiro esse que você roubou, não é, seu canalha? O dinheiro que estava guardando para nós dois e agora está lá, confiscado pela polícia! Satisfeito, seu cretino?".
Ele responde já tentando cavar a confissão: "Não acho que você tivesse coragem de matar ninguém com as próprias mãos. E muito menos a Beth. Por que você faria isso? Para tirá-la do meu caminho e a gente voltar? Por mais que você me amasse, Magnólia, não teria coragem. Não mataria uma pessoa para me ter a seu lado. Você não me amava tanto assim. Não a esse ponto". "Não a esse ponto? Eu te amava tanto, mas tanto, que eu mesma matei e sumi com o corpo da Beth". "Você não teria condições físicas para isso", ele duvida, mas a assassina dispara: "E não tinha mesmo. Até hoje não sei onde fui buscar forças para enterrar aquela pistoleira desgraçada."
Porém, Tião descobre a gravação e tira a caneta de Ciro com a ajuda de seus seguranças, e ameaça matar Mág depois de assistir às imagens da microcâmera.
(Por Samyta Nunes)