Os dias de teatro de Tião (José Mayer) com Magnólia (Vera Holtz) estão prestes a chegar ao fim na novela "A Lei do Amor". O banqueiro, que simulou sentir pena da megera e a pediu em casamento, vai escravizar e chantagear a ex-mulher de Fausto (Tarcísio Meira) depois que conseguir um vídeo, gravado por Ciro (Thiago Lacerda), em que ela confessa todos os seus crimes, incluindo o assassinato de Beth (Regiane Alves). Quem adianta é o "Notícias da TV", desta sexta-feira (27).
Depois que o vilão impede que seu suicídio, Mág, que chegou a ficar sem teto e a passar fome, vai passar a viver no apartamento e, inclusive, ganha até um cartão de crédito ilimitado, acreditando estar levando uma vida de luxo. Mas tudo isso não passa de uma estratégia do ex-peão para se vingar da inimiga, que no passado o marcou com um brasão da família Leitão no peito.
Tudo começa quando ele coloca Valdir (Marcos Marcondes) para vigiar todos os passos de Ciro depois que o gerente da tecelagem sair da cadeia. Com isso, ele acaba descobrindo que o rival planeja arrancar uma confissão de Mag e que irá em seu apartamento atrás da ex-amante. Já sabendo, o ricaço corre para casa e expulsa Ciro como um animal. "O que esse crápula está fazendo na minha casa? Fora daqui, antes que te mande pra cadeia, de onde nunca mais você vai sair", reclama o ex-marido de Helô (Cláudia Abreu).
"Deixa a Magnólia em paz! Você já a prejudicou demais, seu crápula! Vai rastejar na sarjeta, que é o teu lugar", continurá Tião. Os seguranças pegam Ciro pelos braços e o conduz para fora. "Interessante essa caneta", diz o vilão, reconhecendo o objeto que contém uma microcâmera que o rapaz usou para gravar a confissão de Mág. "Ela é minha, me pertence! Devolve", grita Ciro, desesperado. "Você vai, mas a sua caneta fica como recordação", responde o dono da casa.
"Era preciso essa demonstração de força por causa de uma reles caneta? Ele já estava saindo! Não entendi a sua reação", reclama a falsa beata, sem saber o motivo da confusão. Em seguida, ele pergunta como Ciro entrou em seu apartamento. "Não sei, a empregada abriu a porta e dei de cara com ele! Primeiro tentou me seduzir. Quando viu que não funcionava, passou a dizer que ia acabar comigo se eu mantivesse as acusações contra ele! Obrigada por você ter posto esse crápula pra fora! E a caneta, por que insistiu em ficar com ela?", pergunta Mág novamente. "Em breve você vai saber, Magnólia", retrucará ele.
Ao pegar a caneta, Tião vê todo o conteúdo gravado na microcâmera. Na gravação, além de confessar crimes, Mág e Ciro falarão sobre o amor que sentem um pelo outro. Depois de ver o conteúdo, o banqueiro vai para casa e impede Mag de sair para um compromisso. "Nós vamos assistir a um filminho", diz ele. A mãe de Vitória (Camila Morgado) afirma um compromisso e diz que na volta eles podem ver, até que é surpreendida com um tapa na cara. "Mas o que é isso?", pergunta ela.
Tião a pega pelos braços com violência e diz: "Chega de joguinho e teatrinho, Magnólia! Você vai assistir comigo ao filme que eu trouxe! E, quando ele acabar, você vai se ajoelhar diante do homem odioso e vai me pedir em casamento! Ou acabo com a tua vida, sua quenga de merda".
(Por Rahabe Barros)