Ivana (Carol Duarte) passará por mais um momento delicado na novela "A Força do Querer". A jogadora de vôlei que revela ser transexual e revolta Joyce (Maria Fernanda Cândido), sua mãe, vai flagrar Eugênio (Dan Stulbach) em um jantar romântico com Irene (Débora Falabella). Incomodada, ela chama o pai para uma conversa séria em casa e a socialite acaba escutando parte do assunto. Quem adianta as informações é a revista "TiTiTi".
A história se inicia quando Joyce insiste para que Ivana aceite sair com Cláudio (Gabriel Stauffer), que faz de tudo para conquistá-la. Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima segunda-feira (10), o empresário convida a mulher com quem irá trair sua esposa para um jantar, sem saber que a filha irá ao mesmo local com seu flerte. No restaurante, os dois se encontram e o clima fica tão ruim que o garanhão decide sair do estabelecimento.
Já em casa, Ivana não deixa a situação passar em branco e resolve confrontar o pai para descobrir quem é a mulher vista em sua companhia. Ele, mentindo, diz se tratar apenas de uma cliente, mas não convence a atleta, que questiona se a mulher é sua amante. Os dois não sabem, no entanto, que a conversa está sendo ouvida por Joyce, com que a filha tem conflitos. A fashionista, então, passa a desconfiar que está sendo traída pelo marido.
O medo de que Zeca (Marco Pigossi) não acredite em sua fidelidade fará com que Ritinha (Isis Valverde) esconda a notícia de que está grávida do caminhoneiro. Nos próximos capítulos da trama, ela, acompanhada por Marilda (Dandara Mariana), faz um teste de farmácia e descobre a gestação. Frente à desconfiança da amiga, que questiona a chance de o pai da criança ser Ruy (Fiuk), a jovem resolve guardar segredo. "Eu sou besta? Se até tu, que és colada comigo, tá nessa desconfiança de mim, avalia ele!", diz para Marilda. Sem revelar a verdade, ela se casa com o noivo mas a história tem nova reviravolta: ela se encontra com Ruy ainda vestida de noiva e, ao flagrar a cena, Zeca atira na direção dos dois.
(Por Carol Borges)