Maria Fernanda Cândido vai interpretar Joyce na novela "A Força do Querer", substituta de "A Lei do Amor", no horário das nove. Na trama, ela será casada com o personagem de Dan Stulbach, com quem tem um filho transexual e que não lidará bem com a orientação sexual da garota. Ivana, herdeira do casal educada para seguir o exemplo da mãe e ser uma dama, vai revelar à família o início de sua transição para a identidade de gênero masculino e o relacionamento com a matriarca vai ser abalado.
Gloria Perez, autora da obra que terá quatro protagonistas, falou sobre o drama vivido pelas personagens da trama. "Ela é Joyce, a mãe de Ivana, o trans homem que foi criado para ser uma continuidade da mãe", contou a escritora, revelando que os obstáculos serão enfrentadas pelos dois lados: "A novela vai falar dos sentimentos dos transexuais, das dificuldades de fazer a travessia, e também dos sentimentos dessa mãe que buscou sua identidade na filha".
A emissora optou por usar uma atriz mulher para interpretar a transexual Ivana, que será vivida pela pequena Antonietta Uhebe, de 3 anos, com quem Maria Fernanda Cândido gravou cenas em um shopping do Rio de Janeiro, e, já adulta, por Caroline Duarte, que fará sua estreia na novela das nove.
A cantora Fafá de Belém foi surpreendida por um convite para atuar no próximo folhetim do horário nobre, que terá Paolla Oliveira, Isis Valverde, Edson Celulari, Lilia Cabral e Juliana Paiva no elenco. Artista, sem pensar duas vezes, aceitou o desafio e declarou, durante conversa com o Purepeople: "Eu não esperava este convite. Eu estava conversando com a Gloria para dar dicas sobre a região amazônica, onde parte da trama será ambientada. Mas estou muito feliz e empolgada com essa oportunidade".
(Por Carol Borges)