Débora Falabella se despediu recentemente da minissérie "Nada Será como Antes" e já engata um novo trabalho na TV. Desta vez, como a vilã Irene, na próxima novela das nove, "A Força do Querer", na qual cruzará o caminho dos protagonistas da trama, com estreia prevista para abril. "A Gloria Perez sempre me reserva uns papéis interessantes. Essa mulher tem o caráter bem duvidoso, será dúbia o tempo todo. Estou muito feliz", contou ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época".
Decidida a morar no Rio de Janeiro mais perto do marido, Murilo Benício, conforme revelou no fim de 2016, Débora contou ainda que vai começar a gravar suas primeiras cenas na cidade em fevereiro, assim como os atores Edson Celulari e Michelle Martins, intérpretes de Dantas e Shirley, par romântico na substituta de "A Lei do Amor". Parte do elenco já começou a gravar: Juliana Paes, no papel da bandida Bibi Perigosa e que viverá um romance com Caio (Rodrigo Lombardi) e Rubinho (Emílio Dantas), já entrou em ação.
Admirada pelo público, saudoso do sucesso como Rita/Nina em "Avenida Brasil", a atriz completa 15 anos pelo trabalho realizado em "O Clone", também de Gloria Perez, na qual interpretou a problemática Mel e contracenou com Murilo Benício, seu pai na história. "Eu era muito fã dele, achava o Murilo um excelente ator. Ele já era um supercompanheiro de cena", elogiou a artista, acrescentando que na época nunca iria imaginar que ficariam juntos.
Após contracenarem em "Avenida Brasil" e em "Nada Será Como Antes", apesar de o ator ter tido uma certa resistência no início, Débora, atualmente em cartaz com a peça "Love Love Love", afirmou que a experiência não prejudicou em nada a relação: "A gente adora o que faz, então passávamos juntos o texto. Não tinha essa coisa de não levar o trabalho para casa. Era um prazer. Estamos muito felizes".