Adriane Galisteu fez um pronunciamento ao público na tarde deste domingo (16) sobre alguns acontecimentos de "A Fazenda 14 " nas últimas semanas. Entre os assuntos, a apresentadora explicou o motivo do cancelamento da última festa e revelou que parentes de dois peões tentaram chegar à sede do reality. Ela ainda lembrou que a atitude vai contra o regulamento do programa.
A apresentadora iniciou o bate-papo falando sobre o helicóptero que sobrevoou a sede do reality no último dia 11. "Tem quem diga que a gente demora pra tomar decisões. Não é verdade, né? No caso do helicóptero desta semana, na hora que aconteceu, a gente já tentou resgatar imagens da aeronave, buscar origens dela", começou.
"Mais tarde, quando o parente de um peão supostamente assumiu a responsabilidade do ocorrido, preparamos uma denúncia para investigar o acontecimento. Afinal, a pessoa voou baixo aqui, perto dos nossos bichinhos, o que não pode ser feito. E se a gente não agiu ainda mais depressa, foi pra colher o máximo de informações antes de tomar uma decisão", declarou.
Quem teria, supostamente, enviado a aeronave ao local seria Naldo Benny, marido de Ellen Cardoso, a Moranguinho. O helicóptero jogou pétalas de rosas sobre a sede e alguns peões viram as flores. No mesmo dia, o funkeiro - que entrou em desespero com um anúncio de Moranguinho no programa - publicou Stories se declarando à dançarina: "Amor, eu te amo. Eu te amo. O preto aqui é sinistro, eu boto pra fod*r mesmo".
Fãs descobriram que 11 de setembro é o aniversário de namoro do casal. Além disso, dia 23 do mesmo mês foi a data escolhida por eles para subirem ao altar.
Galisteu ainda revelou que ainda teve quem tentasse acessar a sede do reality em Itapecerica da Serra, interior de São Paulo, a pé. "Os parentes de dois peões já se perderam aqui nos arredores da Fazenda, tentando fazer contato. Nossa equipe de segurança resgatou essas pessoas, passou um alerta sobre a cláusula do contrato dos peões com a Record e disse que esse tipo de atitude pode resultar em punição ou expulsão", contou Galisteu.
"Todos podem ficar mais tranquilos, as tentativas era pra mandar recado do tipo 'Você está muito bem aqui fora, 'Continue firme no jogo', essas coisas... Está tudo bem com todo mundo. Se algo importante acontecer, a produção vai levar a informação até vocês", continuou.
A apresentadora ainda negou que a festa desta semana tenha sido cancelada por causa de pressões de patrocinadores. Ela ainda contou que foi uma decisão da produção, que "preza pelo bem-estar dos peões".
Ela relembrou as brigas que aconteceram nesta semana no confinamento. "As desavenças passaram dos limites. A gente viu os peões fazendo ameaças, querendo quebrar tudo, falando coisas do tipo 'A desgraça vai acontecer. Quebra tudo', 'De noite não vai ser legal não'. Então pra preservar os peões e também o programa, a produção optou por cancelar a festa desta semana.