Biografia
- Nascimento : 12 de novembro de 1972, São Paulo
- Idade : 52 anos
- Signo : Escorpião
- País : Brasil
Reynaldo Cisotto Gianecchini Júnior, é o nome de batismo do ator e modelo brasileiro Reynaldo Gianecchini, nascido em Birigui, interior de São Paulo, em 12 de novembro de 1972. Ganhou fama nacional após a telenovela da Rede Globo "Laços de Família", em 2000, ao interpretar o protagonista Eduardo, ou Edu, jovem médico que se relacionou com Helena (Vera Fischer) e Camila (Carolina Dieckmann), que eram mãe e filha na trama.
A estreia, no entanto, veio antes e no teatro, na peça "Cacilda", com direção de José Celso Martinez. Desde que foi destaque na novela de Manoel Carlos, a carreira de ator não parou mais. Em seguida, participou de "As filhas da mãe", como Ricardo, e, em 2002, ganhou o "Prêmio master de melhor ator" por sua atuação em "Esperança", novela que tinha ainda as atrizes Priscila Fantin e Ana Paula Arósio como protagonistas.
Em 2004, interpretou os irmãos gêmeos Paco e Apolo, da novela das sete "Da cor do pecado" e ganhou o "Prêmio Contigo!". Um ano depois, foi a vez de mostrar ao público um lado mais cômico. Como o mecânico Paschoal, de "Belíssima", o ator conseguiu muitas gargalhadas ao lado de Cláudia Raia, que interpretava Safira, par romântico de Paschoal na telenovela da Rede Globo. Por sua atuação na novela das oito, recebeu vários prêmios. Em 2007, foi convidado a ser mais um protagonista, dessa vez o Dante, de "Sete pecados", ao lado das atrizes Giovanna Antonelli e Priscila Fantin.
Um dos papéis mais importantes da trajetória do ator foi o antagonista Fred, da novela "Passione" (2010/2011), que fazia par romântico no inicio da trama com a personagem Clara, de Mariana Ximenes. No cinema, participou, por exemplo, dos filmes "Primo Basílio", "Divã" e "Sexo com amor?"
O ator foi casado de 1998 a 2006 com a jornalista, atriz e apresentadora Marília Gabriela. Relacionou-se rapidamente com Christiane Alves e com a promoter Heloísa Alencar. Foi visto ainda com a cantora Preta Gil, de quem é amigo pessoal, e com Carolina Ferraz. Está oficialmente solteiro desde a separação com Marília Gabriela. Em 2011, teve um câncer, do qual se recuperou após um longo tratamento.