Maria Flor conseguiu uma brecha nas gravações dos últimos capítulos da novela "A Lei do Amor", que terá final feliz de Flávia ao lado de uma mulher, e prestigiou o evento de lançamento da coleção da Eva, inspirada na androginia de David Bowie, na noite desta quarta-feira, no Rio Design Barra, Zona Oeste do Rio. Na ocasião, Priscila Barcelos, diretora criativa da marca feminina do Grupo Reserva apresentou o novo layout arquitetônico da loja recém-inaugurada. Ao lado das amigas Fernanda Rodrigues e Livia de Bueno, a atriz aprovou a coleção. "Marca mais linda com looks incríveis de outono", escreveu em sua conta do Instagram.
Envolvida com as gravações finais da novela - com direito a morte trágica da vilã de Vera Holtz, Maria Flor usou as suas redes sociais para comentar o final feliz escolhido pelos autores para a filha de Salete (Claudia Raia), diferentemente da mãe, que será sequestrada e ameaçada de morte, mas vai ser salva por Gustavo (Daniel Rocha). "Amei o desfecho da minha personagem em 'A Lei do Amor' e amei que a namorada da Flávia será interpretada pela Fernanda Nobre", escreveu, referindo-se à amiga com quem vai contracenar nos últimos capítulos. Ainda no post, a atriz escreveu algumas curiosidades sobre as duas: "Ah, eu e Fernanda estudamos juntas no colégio e fazemos aniversário no mesmo dia! Somos virginianas".
Maria Flor trocou mensagens com alguns internautas no post do Instagram após alguns ficarem em dúvida sobre a sexualidade da personagem. "Como assim, Maria Flor! A Flavia é lésbica? Uauuuuu", questionou uma seguidora, vibrando com a novidade. A artista, então, esclareceu a dúvida: "Ela gosta de meninas e meninos! Ela é uma pessoa aberta e livre! Amei!". Outros seguidores também se manifestaram: "Final afinado, gostei também", "empoderadas!", "que babado, não posso perder", "melhor notícia". Fernanda Nobre reforçou o coro em tom de humor: "Arrumei a namorada mais gata da TV!". Outro casal gay também será revelado no final: Wesley e Gledson ficam juntos, mas sem beijo gay na TV.
Apesar de muitos telespectadores terem demonstrado apoio nos comentários da atriz, teve gente que reprovou e que ficou em dúvida com relação à aceitação do público. "Diferente, legal... Pode ser, vai rola critica. Que assim seja! Lance é amar!", escreveu um. "Eu não gostei, mas ela não tem nada a ver com o Misael (Tuca Andrada)... Tinha que achar um gatinho pra ela. Parabéns pela atuação magnífica", ponderou outra. "Não gostei. Palhaçada. Depois de namorar dois homens vira sapatão no final", reprovou outra seguidora.